Corinthians trabalha para acelerar recuperação de Fagner para jogo na Bolívia
Lateral-direito faz fisioterapia e será reavaliado dia a dia até estreia do Timão na Libertadores, contra o Always Ready, terça-feira; se ele não jogar, Vítor Pereira tem pelo menos três opções
Embora o lateral-direito Fagner tenha sido diagnosticado com uma lesão de gravidade menor, o departamento médico e a comissão técnica do Corinthians veem dificuldades para tê-lo em campo na estreia na Copa Libertadores, terça-feira, contra o Always Ready, da Bolívia, em La Paz. A partida acontece às 21h30 (de Brasília).
Desde o começo da semana, Fagner vem fazendo sessões de fisioterapia para se recuperar do machucado no músculo reto da coxa esquerda.
O lateral é reavaliado dia a dia pelos médicos do Corinthians e, para ter condições de enfrentar o Always Ready, precisaria participar de pelo menos um treino com bola até segunda-feira. Há expectativa de que no final de semana ele possa iniciar a transição para o campo, com supervisão dos preparadores físicos do clube.
Em post nas redes sociais, na última segunda-feira, Fagner tentou tranquilizar a Fiel torcida:
"Não foi nada grave e em breve estarei de volta pra ajudar meus companheiros na temporada onde temos muitos objetivos", dizia trecho da mensagem publicada pelo jogador.
Caso não tenha o camisa 23 à disposição, o técnico Vítor Pereira conta com pelo menos três alternativas para o setor. Confira abaixo cada uma delas:
João Pedro
Contratado pelo Timão no ano passado, o lateral-direito disputou apenas quatro jogos pelo clube desde então. Foram dois sob o comando de Sylvinho, outro com o interino Fernando Lázaro e apenas um com Vítor Pereira no banco de reservas - diante do Novorizontino, na última rodada do Paulistão, quando o técnico português poupou titulares.
João Pedro está emprestado pelo Porto ao Corinthians até o meio do ano e dificilmente será mantido para o segundo semestre.
Zagueiro improvisado
Foi a alternativa escolhida por Vítor Pereira no clássico contra o São Paulo, no último domingo, quando perdeu Fagner logo no começo da partida. Na ocasião, ele promoveu a entrada de Robson Bambu e deslocou João Victor para a lateral.
"Se é um jogo que não é uma semifinal de uma competição, provavelmente a minha primeira opção teria sido pelo João (Pedro), está mais à vontade na posição. Agora, como estávamos numa semifinal, num estádio cheio de torcedor contra nós, que é preciso de uma certa experiência para jogar, optamos pelo João (Victor), porque estava tendo uma dificuldade de chegar no corredor", explicou o técnico português, após a eliminação no Paulistão.
Vale destacar que João já atuou nessa posição em outros momentos da carreira, como no Atlético-GO, em 2020. Robson Bambu também tem experiência jogando nessa posição.
Du Queiroz
Foi opção utilizada por Sylvinho em momentos em que ele não pôde contar com Fagner em 2021.
Jovem, de 22 anos, vem sendo titular no meio de campo e ainda não foi escalado dessa maneira por Vítor Pereira.
Vale lembrar que Cantillo está de volta da seleção colombiana e pode ser opção para atuar à frente da zaga, função atualmente desempenhada por Du Queiroz. É possível também que Maycon, novo reforço do Corinthians, já esteja à disposição para o duelo em La Paz.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.