Depois de receber um dia de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira para dar sequência à preparação para a estreia na Libertadores. Na próxima terça-feira, o Timão vai até a Bolívia enfrentar o Always Ready.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na semifinal do Paulistão, domingo, contra o São Paulo, foram para campo sob o comando de António Ascensão, preparador físico. Os demais realizaram um trabalho de posse de bola, marcação pressão e finalizações.
Willian foi o único titular de domingo a ficar na parte interna. O meia-atacante fez um trabalho de fortalecimento. O camisa 10 do Corinthians vem relatando dores no quadril desde as quartas de final do Paulistão.
Fagner, com lesão constatada na coxa, também foi desfalque no treino. O lateral será avaliado dia a dia, mas é dúvida para a estreia na Libertadores.
A novidade do dia ficou com o goleiro Ivan, que se recuperou de um desconforto no músculo posterior da coxa direita e começou a transição física. Bruno Melo, na última segunda-feira, foi outro a iniciar a transição.
Como de costume, jogadores da base completaram o treino: o lateral-direito Léo Mana (2004), o lateral-esquerdo Reginaldo (2001), o zagueiro Alemão (2002), os meio-campistas Biro (2004), Breno Bidon (2005), Matheus Araújo (2002) e Vitor (2002) e os atacantes Felipe Augusto (2004) e Giovane (2003).
O Corinthians volta a treinar na manhã desta quinta-feira. É a primeira sequência maior de treinamentos que Vítor Pereira tem no comando do Timão.