Carnavalesco responsável pela assinatura do desfile deste ano da Gaviões da Fiel — principal torcida organizada do Corinthians e uma das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo — o amazonense Zilkson da Silva Reis está internado na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo após ser agredido depois de uma festa promovida na quadra da escola no último sábado (26).
O artista plástico está internado e necessita de cuidados especiais por conta da complexidade do quadro clínico. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Zilkson participou de uma festa na quadra da Gaviões no último sábado e, depois do evento, foi agredido após desentendimento no barracão da escola de samba.
O UOL Esporte entrou em contato com a Gaviões e pediu esclarecimentos sobre o caso, mas a escola optou em não responder aos questionamentos da reportagem.
Nascido em Parintins, no Amazonas, Zilkson possui uma longa história na Gaviões da Fiel — tendo trabalhado na escola nos carnavais de 2009, 2010, 2011, 2014, 2015, 2016 e 2017. Além do trabalho em São Paulo, o carnavalesco também assina o trabalho do Boi Garantido no Festival Folclórico de sua cidade-natal.
Em 2022, a Gaviões da Fiel desfila com o enredo 'Basta!'. Segundo a própria escola, o enredo 'levará para a avenida uma crítica social sobre temas que estão em debate no cenário atual do país e do mundo'.
#corinthians #timao #alvinegro #carnvalesco #agressao