Apesar de estar longe do seu melhor momento no Corinthians, Jô deixou mais uma marca na sua história no clube. Após marcar o único gol alvinegro na semifinal do Campeonato Paulista, o centroavante igualou Danilo como o maior artilheiro do Timão em clássicos no século, com 12 gols marcados.
No momento em sua terceira passagem pelo Corinthians, Jô disputou 44 clássicos, sendo: 13 contra o Santos, 13 contra o Palmeiras e 18 contra o São Paulo. Assim, são quatro gols contra cada rival. Os dois únicos gols do centroavante no ano de 2022, inclusive, foram contra o time praiano e a equipe do Morumbi.
Aos 35 anos e com contrato até 31 de dezembro de 2023, Jô tem bastante tempo para ultrapassar o meia Danilo e se isolar na artilharia dos clássicos do século, que começou em 2001. Aumentando o recorte até os anos 90, o camisa 77 também igualou Viola - o primeiro lugar pertence a Marcelinho, com 39 gols, mais difícil de ser alcançado.
Além de ser peça do time de Vítor Pereira e eleito por Renato Augusto um dos melhores do país, também foi pivô de polêmicas extracampo na última semana. O jogador não compareceu em dois treinos da semana e foi multado pela diretoria do clube. Segundo Jô, o assunto foi tratado internamente e ele quer seguir em frente ajudando a equipe.
Corinthians, Jô, Clássico, recorde