O Corinthians tem a semana toda para trabalhar para sua estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, em La Paz, na Bolívia. E vai precisar colocar muita coisa no lugar: nesta temporada, a equipe, que já teve três técnicos, só venceu um time que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 27 de fevereiro, no último jogo do interino Fernando Lázaro, o Timão bateu o Red Bull Bragantino em casa por 1 a 0. Porém, os outros triunfos aconteceram contra equipes que não atuam na elite do futebol brasileiro neste ano.
Confira abaixo as vitórias do Corinthians em 2022:
Santo André 0 x 1 Corinthians (disputa a Série D em 2022)
Ituano 2 x 3 Corinthians (disputa a Série B em 2022)
Corinthians 2 x 1 Mirassol (disputa a Série C em 2022)
Corinthians 3 x 0 São Bernardo (disputa a Série D em 2022)
Corinthians 1 x 0 RB Bragantino (disputa a Série A em 2022)
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta (rebaixado à Série A2; disputa a Série B em 2022))
Novorizontino 0 x 1 Corinthians (rebaixado à Série A2; disputa a Série B em 2022)
Corinthians 1 (7) x (6) 1 Guarani (disputa a Série B em 2022)
As derrotas do Alvinegro aconteceram nos clássicos contra Santos, Palmeiras e São Paulo (duas vezes), este último, aliás, responsável pela eliminação da equipe comandada por Vítor Pereira na semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo.
Diante disso, apenas três pontos foram conquistados contra times da Série A (uma vitória - Red Bull Bragantino) e 23 pontos diante de equipes que disputam outras divisões - aqui, consideramos a classificação contra o Bugre como uma vitória.
Vale lembrar que o Corinthians teve três técnicos nesses três meses - Sylvinho, Fernando Lázaro e, desde 23 de fevereiro, Vítor Pereira. Lázaro foi quem conquistou a vitória sobre o Red Bull Bragantino e mais outras três, enquanto Sylvinho esteve à frente apenas no triunfo contra o Santo André. VP venceu Ponte Preta, Novorizontino e Guarani (contando a classificação como um triunfo).
Agora, o Timão se prepara para sua estreia na Libertadores, na terça-feira, diante do Always Ready, da Bolívia. O duelo acontecerá a mais de 3,6 mil metros de altitude.
#corinthians #timao #alvinegro #temporada #historico