O Campeonato Brasileiro feminino chega a sua quarta rodada e o Corinthians busca manter-se perto do pelotão dos líderes neste domingo, quando enfrenta às 11h, na Vila Belmiro, a equipe do Santos. Lembrando que o jogo é de torcida única do time mandante.
Com duas vitórias e um empate, o Corinthians sabe que vencer é essencial para manter-se no grupo da frente do torneio nacional. Mas, também é consciente das dificuldades que enfrentará, já que esse é um dos confrontos mais equilibrados da modalidade.
Desde 2016, Corinthians e Santos se enfrentaram em 21 oportunidades, com o Timão vencendo nove delas. Por seis vezes o placar terminou empatado e em outras seis as brabas acabaram superadas.
O último confronto entre os dois times, válida pela primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado, o Corinthians venceu, em casa, por 2 a 1, com gols de Gabi Portilho e Miriã. Mais tarde, o Timão seria tricampeão do estadual.
Para o jogo deste domingo, as brabas tiveram uma semana cheia de preparação. Assim, o treinador Arthur Elias e sua comissão técnica tiveram a oportunidade de afinar questões táticas, além de conseguir dar sequência no processo de recuperação das atletas que se recuperam de lesão.
As alvinegras realizaram seu último treinamento na manhã deste sábado e, ao final da tarde, partiram para a cidade de Santos, onde permanecerão concentradas. O onze inicial só será conhecido momentos antes da bola rolar.
#corinthians #timao #alvinegro #santos #brasileirao #feminino