26/3/2022 09:00

Saiba por onde andam os jogadores da última vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Morumbi

Só três seguem no elenco; dois deles serão titulares neste domingo, em mais uma tentativa de encerrar jejum de cinco anos no estádio - e ir à final do Paulistão

Saiba por onde andam os jogadores da última vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Morumbi
Há quase cinco anos, o Corinthians comemorava sua última vitória sobre o São Paulo no estádio do Morumbi, com um placar de 2 a 0, gols de Jô e Rodriguinho. A casa são-paulina agora será palco do confronto semifinal pelo Paulistão 2022, e o Timão apresentará uma versão totalmente remodelada na comparação com os últimos vitoriosos.



Dos 14 atletas utilizados pelo técnico Fábio Carille naquela noite de 16 de abril de 2017, apenas três se encontram atualmente no Corinthians: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o centroavante Jô. Do trio, os dois primeiros vão ser titulares neste domingo, às 16h (de Brasília).


Naquela ocasião, o duelo também era por uma semifinal estadual, mas ainda o jogo de ida (desta vez será em jogo único). O empate por 1 a 1 na semana seguinte, na Neo Química Arena, confirmou o Timão na final. O título viria sobre a Ponte Preta.


Do grupo que venceu o São Paulo há cinco anos, tem jogador fora do país, em prováveis adversários diretos do Corinthians na briga pelas primeiras posições do Brasileiro e até em rival do estado.


O Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô. Camacho, Clayton e Léo Jabá entraram no decorrer da partida.


Confira a lista dos 14 que estiveram em campo na vitória:

Cássio

Desde aquela noite, o goleiro se sustentou como titular da posição e aumentou a idolatria dentro do clube. Hoje, beirando os 600 jogos pelo clube, segue como uma das principais referências do time atualmente dirigido pelo português Vitor Pereira. E pegou o pênalti decisivo na disputa das quartas de final contra o Guarani.




Fagner

Assim como Cássio, Fagner se apresenta como uma das referências dentro do elenco corintiano. Perto dos 450 jogos, o ala-direito se sustenta como um dos principais nomes do país na posição, além de ser um dos líderes do elenco corintiano.




Pablo

Valorizado pela temporada 2017 no Corinthians, Pablo deixou o clube e retornou ao Bordeaux, que havia emprestado o zagueiro. Depois de nova passagem pela França, foi negociado com Lokomotiv Moscou, clube no qual permaneceu até o início da Guerra na Ucrânia. Há duas semanas, o jogador de 30 anos foi comprado pelo Flamengo.




Fabián Balbuena

O zagueiro paraguaio, um dos líderes daquele time de 2017, permaneceu quase quatro temporadas no Corinthians. Negociado em julho de 2018 com o West Ham, o defensor não conseguiu manter o nível de atuações e deixou a Inglaterra no meio do ano passado, quando acertou com o Dínamo de Moscou.



Guilherme Arana

Então revelação daquele Corinthians, o lateral-esquerdo atualmente é um dos principais jogadores do país pelo Atlético-MG. Titular da Seleção na goleada por 4 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira, o ala defendeu o Sevilla, da Espanha, e o Atalanta, da Itália, antes de desembarcar na Cidade do Galo no ano passado. Foi um dos melhores atletas na conquista atleticana do Brasileirão de 2021.



Gabriel

O volante permaneceu no Corinthians até o início desta temporada. Titular e campeão brasileiro pelo clube naquele ano, o camisa 5 fez 238 partidas com a camisa alvinegra antes de acertar a transferência para o Internacional. Tem sido titular no Colorado.



Maycon

Do Corinthians ao Shakhtar. Do Shakhtar ao Corinthians? Revelado nas categorias de base corintianas e vendido ao futebol europeu no meio de 2018, o meio-campista pode retornar ao Timão diante da Guerra na Ucrânia. Há uma negociação em andamento, e o clube aguarda uma posição dos ucranianos.



Jadson

Uma das referências técnicas daquele Corinthians, Jadson permaneceu no Parque São Jorge até o início de 2020. Em setembro daquele ano, acertou com o Athletico e ficou por uma temporada no Paraná. De lá saiu para o Avaí, último clube antes do acerto recente com o Vitória.




Rodriguinho

Autor de um dos gols naquela noite, o meia-atacante seguiu com destaque no Corinthians até meados de 2018, quando acabou negociado com o futebol egípcio. Em 2019, retornou ao país para defender o Cruzeiro. O antigo camisa 26 do Timão ainda defendeu o Bahia antes de assinar com o Cuiabá para 2022.



Ángel Romero

Outro atleta identificado com o Corinthians, com mais de 200 jogos pelo clube, Romero saiu em 2019 depois de desgaste com a diretoria da época sobre a renovação de contrato. Do Timão, o paraguaio rumou para a Argentina, onde defendeu o San Lorenzo por duas temporadas. Neste ano, o ex-camisa 11 alvinegro fechou com o Cruz Azul, do México.






Jô saiu e voltou. Negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, em 2018, o centroavante retornou em 2020. Atualmente, perdeu espaço por problemas disciplinares recentes e a chegada de outros nomes para o ataque, como Róger Guedes, que tem atuado como centroavante, e Jr. Moraes, último reforço do clube.



Camacho

O volante, peça de meio-campo geralmente utilizada como alternativa por Fábio Carille, atualmente defende o Santos. Foi emprestado ao Athletico no ano de 2018, mas retornou ao clube de Parque São Jorge e permaneceu até o meio de 2021. Camacho rescindiu contrato para acertar com o Santos.



Clayton

Dono de rápida passagem pelo Corinthians, com apenas 14 partidas, o atacante retornou ainda em 2017 ao Atlético-MG, clube que detinha os direitos econômicos na época. O atleta ainda defendeu Bahia e Vasco, antes de se transferir para o CSA.





Léo Jabá

Outra cria do Parque São Jorge, Léo Jabá ficou no Corinthians até o meio de 2017, quando foi vendido por pouco mais de R$ 7 milhões para Akhmat Grozny, da Rússia. O atacante permaneceu apenas uma temporada no clube e acabou comprado pelo PAOK, equipe que voltou a defender após ser emprestado em 2021 para o Vasco.



#corinthians #timao #alvinegro #majestoso #elenco #paulistao


VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM TIMÃO! Alteração de horário na partida entre Corinthians e Vasco pela Copinha.
- Convocação da organizada para votação de impeachment de Augusto Melo.
- QUER FICAR! Talles Magno confirma desejo de permanecer no Corinthians, negociação com Augusto Melo.









1551 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade