Crédito: Divulgação/ Rodrigo Coca/ Ag Corinthians
O Corinthians teve mais um dia agitado. A sexta-feira (25), começou ainda na madrugada, com Duilio Monteiro Alves conversando com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena.
Já no começo da tarde aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores, com a definição do grupo do Timão. Por fim, destaque para Cássio falando sobre a defesa do pênalti decisivo e a possibilidade de o time alvinegro decidir a final do Paulistão em casa.
Confira as principais notícias do Corinthians de hoje (25)
Velho conhecido na Libertadores
O sorteio da Conmebol colocou o Corinthians no mesmo grupo do Boca Juniors. Além da equipe argentina, estarão no Grupo E o Deportivo Cali e o Always Ready-BOL.
A definição agradou boa parte da torcida, principalmente pela fase atual do Boca. Dessa forma, pelo menos no papel, o Timão não deve ter problemas para avançar para as oitavas de final.
Futuro de Luan e Jô no Corinthians
Ao conversar coma imprensa na zona mista da Neo Química Arena, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians falou sobre os dois atletas do elenco profissional.
Em relação ao centroavante, a impressão é que ele receberá mais uma chance no elenco profissional. Porém, em relação ao Luan, o que foi ‘possível captar nas entrelinhas é que os dirigentes não vão dificultar uma saída do meia, desde que ele receba uma proposta que seja dentro do que o clube espera receber, nem que seja de empréstimo.
Reforços para a temporada
Duílio também deixou claro que o clube ainda monitora a situação de Maycon, mas que deseja um empréstimo pelo menos até o fim da temporada.
E em relação a um centroavante, o clube está atento ao mercado e pode ter novidades. Porém, na visão do dirigente, o elenco atual já tem condições de lutar por títulos.
Mais um pênalti defendido por Cássio
O goleiro garantiu a classificação do Corinthians a semifinal do Paulistão ao defender a penalidade de Madison. Porém Cássio afirmou que foi muito mais “feeling” do que conhecimento de todos os batedores do Bugre.
Possível final na Neo Química Arena
Por fim, existe uma possibilidade que o Corinthians faça o segundo jogo da final do Paulistão em seu estádio.
Mas para isso, o Timão tem que torcer para o Red Bull Bragantino eliminar o Palmeiras. Dessa forma, caso vença o São Paulo, a equipe de Vítor Pereira teria a vantagem na final. Isso porque ela teria campanha melhor que o Massa Bruta.
Inclusive, até mesmo se a vaga vier nas penalidades existe chance da decisão na Neo Química Arena. Neste caso, seria necessário que o time de Bragança também elimine o Verdão nos pênaltis para o Corinthians ter o mando de campo na segunda partida da final.