O Corinthians enfrenta o São Paulo no próximo domingo (27), às 16h, no Morumbi, valendo vaga na final do Paulistão. Até o clássico, o técnico Vítor Pereira terá pouco tempo para corrigir as falhas da equipe que só avançou à semifinal após vencer o Guarani nas cobranças de pênaltis por 7 a 6, ontem (24), na Neo Química Arena. Contra o Bugre, o time voltou a ter problemas no setor de meio de campo, em noite pouco inspirada do polivalente Paulinho.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, o jornalista Vitor Guedes criticou o desempenho do jogador contra o Guarani. Vitão afirmou que Paulinho está jogando muito avançado e rende melhor quando vem de trás e chega com força no ataque. O ideal, segundo ele, seria invertê-lo com Renato Augusto em campo.
"Mais uma atuação horrorosa do Paulinho, que não é ponta de lança e não é segundo atacante, é um volante ou meia que ataca o espaço vazio e aparece na área. Ele muito perto do atacante, e Renato Augusto perto do volante, o Corinthians perde o que tem de melhor."
"O Renato Augusto rende mais perto do atacante, perto da área, e o Paulinho vindo de trás, e o Corinthians está fazendo o contrário. Eles não precisam jogar parados, podem se movimentar e trocar de posição durante o jogo, mas Renato Augusto como segundo volante e o Paulinho enfiado é uma inversão de valores", opinou Vitão.
Diante da dificuldade do Corinthians de criar boas oportunidades contra o fraco time do Guarani, que teve apenas a 10ª melhor campanha no Paulistão, Vitão espera que o treinador Vítor Pereira tire lições para o clássico contra o São Paulo e monte a equipe baseada nas características dos seus jogadores, e não apenas em um modelo de jogo.
"Vítor Pereira foi péssimo nas substituições, o time ficou uma bagunça depois das alterações. Em cinco jogos, já dá para perceber que não tem marcação no meio de campo e que esse time veterano não dá para jogar como ele pensa. Ele não tem culpa da má formação do elenco, mas tem culpa em insistir em algo que esse elenco não vai entregar, já deu tempo para entender isso e ele continua errando nas mesmas coisas."
"O segundo tempo foi bizarro. É ridículo futebol sem desarme e sem competição no meio de campo, se você não competir pela bola, não dá para jogar assim com oito veteranos, ou adapta o estilo de jogo ou muda o elenco. O Corinthians é um time envelhecido e não há um único volante", criticou Vitão.
#corinthians #timao #alvinegro #jornalista #paulinho #vitorpereira