24/3/2022 12:19

Giovanni Augusto reencontra Corinthians e Arena em dia de decisão

Giovanni Augusto reencontra Corinthians e Arena em dia de decisão
O confronto entre Corinthians e Guarani, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, terá em campo, do lado adversário, um velho conhecido da torcida - e por mais de um motivo. O meia Giovanni Augusto, de 32 anos, volta a atuar no estádio onde marcou um gol um tanto quanto marcante, para, depois, ser contratado pelo próprio Alvinegro.



“Sabemos que este é um jogo muito difícil, totalmente diferente dos outros, principalmente quando a gente consegue ganhar. É um jogo que muda totalmente a vida da pessoa, já tive essa experiência em 2014, quando eu fiz o primeiro gol da Arena Itaquera, naquela situação. Tivemos uma noite maravilhosa e saímos com a vitória. O que posso dizer é que estou muito feliz de retornar, muito confiante, e espero ter mais uma noite abençoada para a gente conseguir vencer o jogo e, consequentemente, fazer história novamente”, disse o jogador exclusivamente à Gazeta Esportiva.


Giovanni iniciou sua carreira no Atlético-MG, lá em 2010, e somou uma série de empréstimos nos anos em que esteve por lá, sendo o último deles pelo Figueirense, entre 2014 e 2015. No dia 18 de maio de 2014, foi dele o primeiro gol na estreia da Arena Corinthians, que marcou para sempre sua carreira e abriu novas portas.


O atleta acabou contratado pelo Timão para as temporadas de 2016, 2017 e 2018, tendo atuado em 78 partidas e marcado sete gols, com dois títulos conquistados.


"Estou muito feliz de retornar àquele estádio histórico, onde eu tenho história e fui feliz com a camisa do Corinthians, ganhando dois títulos, Paulista e Brasileiro, de alguma forma eu consegui ajudar a equipe a conquistar esses objetivos naquele ano. Estou muito feliz de poder retornar agora com a camisa do Guarani, e o meu principal foco é conseguir fazer história com essa camisa".


Como curiosidade, o goleiro Thiago Volpi defendia as traves do clube catarinense, enquanto Cássio, Fagner, Renato Augusto, Paulinho e Fábio Santos defendiam a camisa alvinegra sob comando de Mano Menezes.


Gols, Break e "jogo perfeito"

O meia foi contratado pelo Guarani no início do ano e soma bons números por lá. Na temporada, é o artilheiro, com cinco gols marcados, divididos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. No Estadual, divide com Lucão do Break a artilharia, com três tentos cada.


"A gente se prepara para esse tipo de jogo. Estou feliz pelo meu momento, de alguma forma poder estar conseguindo ajudar a equipe com gols. Não só eu, como o Lucão (do Break), que é um grande jogador e nosso artilheiro, tem a nossa total confiança. Acredito que a gente chega muito motivado para esse jogo, tanto eu quanto o Lucão, preparados. A nossa ideia é poder surpreender a equipe do Corinthians e que a gente possa, junto com os nossos companheiros, conquistar o nosso objetivo, que é a vitória, e, consequentemente, a classificação".


Para o camisa 10, o jogo vale, para além da ida para a próxima fase, uma oportunidade de se destacar no mercado, ainda mais com seu contrato com o Bugre acabando em 10 de abril.


“A expectativa está a mil. Eu estava esses dias deitado, pensando, ansioso e querendo que o jogo já fosse logo para a gente conseguir entrar em campo o mais rápido possível, porque é um jogo diferente. Sabemos que tudo pode acontecer, a nossa vida pode mudar, como mudou a minha naquele jogo em 2014. Então, acredito que é um jogo muito especial, estou muito confiante, feliz e concentrado”.


Porém, não será nada fácil. Apesar de bom retrospecto contra os grandes de São Paulo neste Paulistão, a chavinha agora mudou, da primeira fase para as quartas de final. Para ele, não será possível errar.


"Sabemos da dificuldade que é jogar na Arena do Corinthians. Vamos trabalhar e tentar traçar uma estratégia para surpreender a equipe do Corinthians, fazer um grande jogo. No meu ponto de vista, vai ter que ser um jogo perfeito para sair com a classificação", finalizou.


O Bugre venceu o São Paulo na primeira fase, por 2 a 1, empatou com o Santos por 1 a 1, com gol de Giovanni Augusto, e perdeu do líder geral Palmeiras, por 2 a 0.



As equipes se encontram nesta noite, a partir das 19h (de Brasília), para o duelo único das quartas de final na Neo Química Arena.

#corinthians #timao #alvinegro #guarani #giovanniaugusto


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1251 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade