23/3/2022 10:53
Corinthians convida atleta do sub-10 de futsal que deixou o Palmeiras após ver jogo na torcida do Timão
Murilo Nunes foi afastado do Verdão após polêmica por assistir à partida com amigos, e seu pai então decidiu tirá-lo do clube. Timão já fez o convite para que ele faça parte da equipe
Murilo Nunes, atleta de futsal sub-10, deixou o Palmeiras depois de ser afastado por ter assistido aos jogos do sub-12 ao sub-18 entre Verdão e Corinthians na torcida corintiana, junto de amigos que atuam pelo rival, no último sábado.
Seu pai, Erasmo Júnior, estava com ele na quadra e decidiu tirá-lo do clube por conta da confusão. O Timão já o convidou para fazer parte de sua equipe na categoria.
O incidente aconteceu depois de Erasmo ser informado pelo Palmeiras de que Murilo havia sido cortado da convocação para um amistoso contra o Indaiatuba, no domingo.
Sem a explicação do que motivou o corte, o pai do atleta foi apenas informado de que na segunda ele deveria ir ao clube para entender o acontecido. Antes, porém, Erasmo diz ter conversado com membros da comissão técnica que explicaram terem sido surpreendidos com a decisão, também.
Neste diálogo, foi informado que o corte aconteceu porque Murilo estava no meio da torcida do Corinthians durante os Dérbis pelo Campeonato Metropolitano de São Paulo.
Ao ge, Erasmo explicou que seu filho estava com amigos que fez no futsal, e os mesmos foram depois assistir ao jogo do garoto no time sub-10 do Palmeiras.
Em um post na rede social do filho, Erasmo argumentou ter ficado "muito chateado por ser tratar de uma criança, que em momento nenhum xingou ou fez uso de palavras de baixo calão contra a equipe do Palmeiras".
"Ele estava apenas com os amigos se divertindo como qualquer criança, que com essa idade não tem maldade e nem sabe o tamanho dessa rivalidade que existe entre as equipes", escreveu Erasmo.
O menino já tinha postado vídeos em outros momentos usando a camisa do Palmeiras em ambientes fora do clube e tinha participado de treinos no CT da base, em Guarulhos (SP). O pai reforçou que seu filho "honrava a camisa do Palmeiras, dando o seu melhor com muito carinho, amor e respeito".
Uma pessoa que estava no local gravou o menino e encaminhou ao clube. Em nota, o Palmeiras deu sua posição do caso:
"O Palmeiras não relacionou o jogador Murilo Nunes, da categoria Sub-10 de futsal, para o amistoso contra o Indaiatuba, realizado no domingo, por questão disciplinar. O clube ressalta, contudo, que em momento algum o dispensou da equipe", foi o pai dele quem solicitou o desligamento, em razão do mal-estar que a atitude do seu filho causou internamente.
Nesta terça, Murilo e seus pais já foram ao Corinthians, e Deives, capitão do time principal de futsal, fez uma publicação dando apoio ao garoto.
"Hoje recebi no treino o Murilo Nunes! Falei com os pais inclusive que relataram os traumas causados pelo ocorrido . Felizmente agora ele está no lugar certo, time campeão do mundo e bem cuidado por todos nós. Seja bem vindo craque, teu sonho será nosso a partir de hoje!", escreveu.
#corinthians #timao #alvinegro #murilonunes #palmeiras #futsal
VEJA TAMBÉM
- Goleada sobre o Atlético-GO foi o segundo jogo em que o Corinthians mais finalizou sob o comando de VP
- Fim do tabu: Corinthians nunca havia vencido nem marcado gol na Arena contra o Atlético-GO
- Classificação rende 8 milhões de reais aos cofres alvinegros! Corinthians já acumulou 15 milhões em premiações no ano
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

549 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas