Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Luan pode deixar o Timão.
O Corinthians finalizou a participação na fase de grupos do Campeonato Paulista e já sabe que irá enfrentar o Guarani, de Campinas, nas quartas de final, que será disputada na próxima quinta-feira (25), na Neo Química Arena. A equipe comandada por Vítor Pereira garantiu os últimos 3 pontos diante do Novorizontino, atuando com os reservas.
A intenção do treinador em poupar os titulares foi justamente para aumentar o tempo de recuperação, visando conseguir uma intensidade maior na partida decisiva dessa semana. O "quinteto mágico", que agora ganhou a companhia de Junior Moraes, novidade no mata-mata, deve estar em campo com a intenção de garantir a classificação e seguir na evolução desejada.
Se os reforços recentes estão ganhando moral com a nova comissão técnica, outro meio-campista segue no "fundo do poço": Luan, que chegou com status de craque, com um custo alto, não consegue engrenar e constantemente é criticado pela Fiel. Recebendo um salário considerado muito alto, acabou não interessando para alguns clubes que buscavam um empréstimo.
Porém, segundo apurado pelo portal "Futebol de Minas", o camisa 7 foi oferecido ao América Mineiro, que garantiu participação na fase de grupos após eliminar o Guarani, do Paraguai, além do Barcelona de Guayaquil na fase pré. A intenção da diretoria corinthiana, neste momento, é aliviar a folha salarial, justamente para conseguir manter os salários em dia.
O Coelho busca alguns reforços pontuais para incrementar o elenco, vendo Luan como uma boa opção para ajudar na competição continental, na qual já foi campeão e considerado o Rei da América, jogando pelo Grêmio. Com 28 anos e vinculado ao Corinthians até 2023, o meio-campista também chegou a despertar o interesse do Botafogo.