A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino neste domingo marcou a volta do zagueiro Robson Bambu aos gramados após um ano e também a estreia dele pelo Timão.
Atrapalhado por uma lesão no tornozelo, Robson Bambu não disputava uma partida oficial desde 14 de março de 2021, quando ainda defendia o Nice, da França.
O zagueiro chegou ao Corinthians há dois meses e, no começo de fevereiro, foi acusado de estupro por uma mulher de 25 anos. A Polícia Civil já concluiu as investigações do caso, e agora é preciso aguardar a manifestação do Ministério Público, que pode denunciar o atleta ou arquivar o inquérito.
Bambu nega que tenha cometido o crime. O defensor também foi multado pelo Corinthians por se atrasar a treinos.
A denúncia de estupro fez o Corinthians adiar a inscrição do jogador no Campeonato Paulista, mas isso aconteceu há cerca de um mês. Neste período, ele ficou no banco de reservas em algumas oportunidades, mas até então não tinha tido chance de jogar.
Neste domingo, o técnico Vítor Pereira poupou a dupla de zaga titular, formada por João Victor e Gil, e começou a partida contra o Novorizontino com Bambu e Raul Gustavo na defesa.
Na estreia, sem ritmo de jogo, o defensor errou o tempo de bola em uma disputa no primeiro tempo em que Danielzinho quase abriu o placar. Depois, acertou desarmes e rebatidas e fez partida segura. No segundo tempo, quebrou o galho como lateral-direito por alguns minutos.
Com 24 anos, Robson Bambu está emprestado ao Timão até dezembro.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Guarani, às 19h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão.