19/3/2022 08:36
[OPINIÃO] Corinthians hoje não forma o quarteto do futebol brasileiro
O Corinthians animou o torcedor com a montagem do elenco tendo jogadores importantes, alguns deles com histórico vencedor no clube, além da chegada de Vítor Pereira. O treinador português chegou com uma proposta mais ofensiva, mas, nos três primeiros jogos sob novo comando, foram duas derrotas nos clássicos para São Paulo e Palmeiras, além da goleada sobre a Ponte Preta.
No podcast Posse de Bola #211, Juca Kfouri afirma que a diferença física ficou muito clara na imposição do Palmeiras ao time corintiano, que ainda tem problemas, alguns deles estão relacionados justamente a jogadores que têm histórico vencedor com a camisa do Timão.
"É difícil você pensar o Corinthians em um campeonato de longo curso, porque não aguenta. É mais fácil pensar o Corinthians em mata-mata. Agora, mesmo em mata-mata, não era mata-mata e a imposição física do Palmeiras foi muito clara, o Corinthians vai ter que mesclar", diz Juca.
"O Corinthians tem um problema grave na zaga. O Gil parece ser um jogador em fim de carreira, e o lance em que o Danilo leva vantagem sobre ele e a marcação do pênalti deixa isso muito claro, ele de frente, não era um lance para ele perder da maneira como ele perdeu para o Danilo, para a imposição física do Danilo, o Fagner não é mais o mesmo", completa.
O jornalista considera que o time pode melhorar se confirmar a chegada de Maycon, do Shakhtar Donetsk, mas pondera que no momento, por mais que o torcedor mais otimista pudesse imaginar, o Corinthians ainda não entra para fazer frente ao trio formado por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro.
"O Corinthians não entra, não forma um quarteto como as pessoas imaginam que possa vir a acontecer. até pode vir a acontecer, mas hoje não tem quarteto, tem o trio", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #elenco #brasileirao #forca
VEJA TAMBÉM
- Veja os bastidores da possível saída de Willian! Jogador é dono do maior salário do clube, mas marcou apenas uma vez em 36 jogos na temporada
- Medalhões do Corinthians se incomodam com a exposição excessiva de VP em relação aos jogadores durante coletivas de imprensa
- Cássio mantem a cabeça erguida após eliminação: "Não temos tempo para lamentar, continuamos com os pés no chão"
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

534 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas