Na última quinta-feira (17), o Corinthians oficializou a venda de Gabriel Pereira para o Grupo City. Inicialmente o jogador irá defender as cores do New York City, que disputa a MLS.
Em sua despedida, o jogador fez questão de agradecer aos torcedores e todo o clube pelo seu período com a camisa do Timão.
“Chegou uma proposta boa para todas as partes envolvidas. Eu me senti à vontade para buscar outros importantes caminhos para minha carreira. Agradeço a Fiel, ao Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, aos companheiros, aos funcionários do clube e todos os treinadores com quem tive a honra de trabalhar nesses quatro anos”, declarou.
Atuar na MLS
Gabriel Pereira também falou sobre o fato de atuar na liga norte-americana.
“Estou muito feliz por essa nova oportunidade em minha carreira. Entendi o projeto do clube e darei o melhor para evoluir e ajudar na busca pelos objetivos traçados”, finalizou o ex-meia do Corinthians.
Mais informações do Corinthians
A venda de GP vai ajudar na meta de vendas do ano. Conforme apurações de diversos portais, Gabriel Pereira foi vendido por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). O Corinthians tem direito a 70%, ou seja, R$ 19,3 milhões.
Além disso, o clube colocou uma cláusula de 20% do valor de lucro de uma futura venda do meia-atacante.
Dentro de campo, a equipe alvinegra foca suas atenções para o duelo contra o Novorizontino, que encerra a fase de classificação do Paulistão. A partida acontecerá no próximo domingo (20), às 16h.
Com a primeira colocação do Grupo A já garantida, o confronto será só para cumprir tabela. Isso porque com a derrota no clássico para o Palmeiras, o Corinthians não tem como superar o rival na primeira colocação geral do Campeonato Paulista.