O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda não deu uma resposta definitiva sobre o pedido do Corinthians para a contratação do meio-campista Maycon para um empréstimo até dezembro.
Nos últimos dias, o Timão formalizou o interesse em um e-mail enviado ao clube europeu. Já há um acordo com o atleta, que no Brasil deixou claro que pretende retornar ao Corinthians.
Com possibilidade de fazer dinheiro com venda, o Shakhtar aguarda a sua tomada de decisão.
No Brasil, o Corinthians torce para conseguir inscrever o jogador nas quartas de final do Campeonato Paulista. O prazo para trocas é terça-feira, dia 22 . Maycon, a princípio, chegaria para atuar como primeiro volante no time de Vítor Pereira. Ele terá Cantillo e Du Queiroz como concorrentes.
Formado no Timão, Maycon foi negociado com o Shakhtar no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época).
No aguardo de definições, o volante está em São Paulo, onde faz treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico. Ele preferiu não treinar no CT Joaquim Grava para não causar burburinhos sobre o seu futuro.
Maycon gostaria de seguir na Europa, mas vê com bons olhos um retorno ao clube no qual foi revelado, ainda mais em um elenco repleto de craques e com disputa de Libertadores.
Ele tem contrato com o clube ucraniano até o fim de 2025. Caso acerte, será o segundo ex-Shakhtar a chegar no Timão. Na quarta, o atacante Júnior Moraes foi anunciado. O contrato é até o fim de 2023.
#corinthians #timao #alvinegro #shakthar #maycon