Fazia quinze anos que o Corinthians não terminava a fase de classificação do Campeonato Paulista com três derrotas nos três clássicos. A derrota para o Palmeiras, por 2 x 1, somou-se aos insucessos contra o São Paulo no Morumbi (0x1) e para o Santos, na Neo Química Arena (1x2).
Antes dos três insucessos sob o comando de Sylvinho, contra os santistas, e Vitor Pereira contra São Paulo e Palmeiras, a última vez tinha sido no ano do rebaixamento. O Corinthians nem sequer se classificou para as semifinais de 2007, terminou em oitavo lugar.
Naquela campanha, Émerson Leão era o treinador que perdeu por 3 x 1 para o São Paulo, 3 x 0 para o Palmeiras e 2 x 1 para o Santos. Dois clássicos no Morumbi e um na Vila Belmiro. Os resultados anunciavam as dificuldades que viriam no segundo semestre, com o rebaixamento para a Série B.
Naquele ano, na derrota para o Palmeiras, o Corinthians foi escalado com Jean, Eduardo (Amoroso 17 do 2º), Gustavo, Marinho e Carlão (Rafael Fefo 44 do 1º); Daniel `Paulista (William, intervalo), Marcelo Mattos, Magrão e Roger; Arce e Nilmar.
#corinthians #timao #alvinegro #classicos #paulistao