A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians desperta várias emoções nos torcedores dos clubes, principalmente em semana de Derby, como acontece nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A discussão da vez entre os rivais é sobre qual lateral-direito é melhor: Marcos Rocha ou Fagner.
Ambos os defensores foram fundamentais em conquistas de títulos pelos times e são considerados ídolos de suas respectivas agremiações. Para o lado do palmeirense, a relevância dos troféus erguidos nas últimas temporadas é um ponto a favor. Só com a camisa do alviverde foram duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão Série A, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão.
Já o corintiano tem as estatísticas e atuações individuais ao seu lado, assim como o período vestindo a camisa alvinegra. Em oito anos desde o retorno, o camisa 23 já distribuiu 55 assistências, duas delas na última partida, diante da Ponte Preta. Inclusive ele se tornou o 10º maior garçom da história do Corinthians. É mais do que o dobro dos números do alviverde, que deu 22 passes para gol.
Cabe ressaltar que ambos os atletas tiveram destaques por outras equipes antes de chegar aos clubes paulistas. Marcos Rocha fez história com a camisa do Atlético-MG, onde conquistou a única Libertadores da história do clube. Já Fagner foi fundamental na conquista da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama, o último título de relevância do Cruz-Maltino.
Os dois atletas também já defenderam a Seleção Brasileira. O defensor do Palmeiras teve duas oportunidades, ambas em 2013, sob o comando de Felipão. Enquanto o corintiano disputou dez partidas, incluindo quatro da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. O jogador do Corinthians ainda tem a Copa América de 2019 no currículo, mesmo sem ter entrado em campo.
Os números desta temporada mostram um ligeiro favoritismo ao jogador do Corinthians na disputa, de acordo com dados da plataforma Sofascore. Mas vale lembrar que o lateral do Palmeiras já levantou um título no ano: a Recopa Sul-Americana.