O Corinthians acertou nesta quarta-feira (16) a contratação de Júnior Moraes. O atacante, que estava no Shakhtar Donetsk, chega ao clube do Parque São Jorge com a missão de solucionar um dos problemas crônicos do elenco: a ausência de um camisa nove típico. Até então, Jô era o único jogador do elenco para a posição, mas sem condições físicas para suportar uma longa sequência de partidas.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes analisaram a contratação de Júnior Moraes, que acertou com o Timão até o fim da temporada de 2023.
"Essa é a chamada oportunidade de mercado. O Corinthians precisava de um nove. O Júnior Moraes estava na Ucrânia e, por questão da guerra, estava no Brasil. Ele atuou junto com o Willian no Shakhtar Donetsk e chegou a ser convocado para a seleção ucraniana, mas passou o ano passado machucado, com uma lesão séria, e fez pouquíssimos jogos", comentou Vitão.
Como o contrato de Júnior Moraes com o Shakhtar Donetsk foi suspenso por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, o Corinthians não teve gastos com a transferência do jogador. O atacante, quem completa 35 anos em abril, deve receber um salário mensal na casa dos R$ 550 mil. Apesar de o jogador preencher uma das lacunas do elenco alvinegro, Vitão fez algumas ressalvas.
"Não foi uma contratação cirúrgica. O Corinthians precisava rejuvenescer seu elenco, mas a oportunidade estava aí e precisava de um nove. Por enquanto, é contratação. Reforço, veremos em campo. Não é toda contratação que é um reforço. É uma aposta. Só lembrar o Boselli, que chegou e não virou reforço", disse Vitão, citando o atacante argentino que teve passagem apagado pelo Timão entre 2019 e 2020.
Vitão prefere não criar expectativas em torno de Júnior Moraes. Ele falou do caso de Rafael Navarro, que se destacou pelo Botafogo na campanha do título da Série B de 2021 e foi contratado pelo Palmeiras, mas encontra dificuldades para se firmar no Verdão. "Não dá para comparar o futebol ucraniano ao brasileiro. Vamos aguardar. É uma aposta, como o Rafael Navarro", completou.
#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #juniormoraes