Um enredo parece desenhado na véspera do Dérbi desta quinta, às 20h30, no Allianz Parque: um Corinthians pressionando e um Palmeiras, bem mais entrosado, pronto para contragolpear.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, porém, o meia Renato Augusto disse que nada garante que o jogo se desenhará desta forma depois que a bola rolar.
"Cada jogo tem sua história, é difícil cravar como cada time joga. No clássico contra o São Paulo, tomamos o gol com um minuto e depois ficamos tentando o gol o tempo inteiro. No jogo Palmeiras x São Paulo, o Palmeiras fez o gol primeiro e o São Paulo tentou buscar o jogo. Não tem como garantir como o Palmeiras vai vir ou como nós vamos."
"Eu costumo dizer: alguns jogos grandes, como clássicos, são jogos de xadrez, às vezes tem que mudar uma peça no momento exato para chegar ao gol. São duas grandes equipes, clubes gigantescos, quem ganha com isso é o público que assiste ao jogo, tanto de casa quanto do estádio. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e ganhar."
O Corinthians de Vítor Pereira tem apenas dois jogos de histórico, uma derrota contra o São Paulo no Morumbi e uma goleada diante da Ponte Preta, na Arena. O meio-campista falou sobre as primeiras impressões com o trabalho do técnico lusitano.
"Conversei bastante com ele quanto à forma de jogar, uma forma que eu gosto, de estar sempre com a bola, jogando com intensidade e agredindo o adversário. É lógico que ainda estamos longe do que podemos render, houve uma mudança grande na forma de jogar, tivemos pouco tempo e temos jogadores inteligentes, que entenderam o que ele quer. Fizemos um bom jogo, que não foi perfeito, podemos evoluir bastante. Agora vamos ter um clássico, contra um time que está jogando junto há muito tempo, que conquistou títulos importantes recentemente. Vai ser um grande desafio para o Corinthians se preparar para a fase final do Campeonato Paulista."
Apesar do início do trabalho, o camisa 8 diz acreditar que o Corinthians tenha condições de encarar o rival de igual para igual mesmo com os poucos dias de montagem da equipe.
"Esse é o grande desafio, correr contra o tempo, chegar ao nível máximo o mais rápido possível. Quando você veste essa camisa, não tem tempo, tem que chegar e resolver. Temos jogadores de altíssimo nível, que estão entendendo o que ele quer, às vezes na base da conversa ou do vídeo. Estamos criando um elenco forte, até porque vamos precisar para o decorrer da temporada. Não dá para dizer quando vai estar 100%, mas a ideia é evoluir a cada jogo para brigar por títulos, que é o que te faz crescer no Corinthians. O Corinthians vive disso".
#corinthians #timao #alvinegro #renatoaugusto #derbi