Alex (à direita) ao lado de Fernando Lázaro. Dupla dividia função de auxiliar-técnico (Rodrigo Coca/Agência Corinthians) (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O preparador físico Flávio de Oliveira não deve ser o único a deixar a comissão técnica do Corinthians após a chegada do português Vitor Pereira. O Blog apurou que o ex-jogador Alex, promovido no ano passado ao cargo de auxiliar-técnico, está fora dos planos do novo comandante.
Mas é aí que reside o problema: Alex é queridinho de Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians. Não fosse por Roberto e Alex já nem estaria mais no clube - ele havia sido demitido de um cargo de confiança da base após contratar sete jogadores avaliados como ruins.
Por causa da relação com Roberto de Andrade, Alex foi "promovido" de demitido na base a auxiliar-técnico do time principal. Só que Vitor Pereira trouxe dois homens da sua confiança para a mesma função e já comunicou à diretoria que não conta com Alex.
Aí você pode estar imaginando que Alex deixará o Corinthians, certo? Não por enquanto. Roberto de Andrade e Alessandro, no momento, tentam encontrar um outro cargo para Alex. Resta saber onde, se ele não tem espaço no time principal, muito menos nas categorias de base.