13/3/2022 11:00

"É coragem que quero ver", Vítor Pereira projeta seu primeiro Dérbi

Timão fez 5 a 0 na Ponte Preta, e técnico não pretende mudar ideias contra o Palmeiras

O Corinthians deu show e fez 5 a 0 contra a Ponte Preta na Neo Química Arena, na noite deste sábado. Diante de um time fragilizado e com alto risco de ser rebaixado para a Série A-2 do Paulistão, o Timão se impôs. Mas é possível manter as ideias contra o Palmeiras, quinta-feira, no Allianz Parque?



Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira afirmou que não mudará suas ideias no confronto com o atual campeão da Libertadores. Ele quer o Timão com linha alta e fazendo pressão.


"A identidade de uma equipe não se constrói alternando com jogar baixo ou alto. Não podemos, em função do adversário, trabalhar com linhas baixas ou altas. O trabalho será sempre jogar alto e ter a bola, não permitir ao adversário ter espaço e tempo. Evidentemente, o adversário nos obriga a vir para trás, mas quero evitar o máximo que o time venha para trás."


"Expliquei bem aos jogadores o que pretendia. Vou começar a estudar o Palmeiras talvez hoje de noite. A intenção tem que ser que, para criar uma identidade, não podemos mudar, não podemos ser assim. Temos que acreditar no processo e ele evoluir. Ainda temos alguns erros de abordagem, mas tenho certeza que vamos evoluir."


O técnico não quer um Corinthians recuado no clássico desta semana. Diante da Ponte, o Timão marcou alto, forçou erros, conseguiu criar muito volume de jogo e foi pouquíssimo atacado:


"Sobre o Dérbi, joguei tantos (clássicos) com essa dimensão, com esse aspecto que vai muito além do jogo. Já percebi que claramente há essa rivalidade. Mas este tipo de jogo nós temos que nos manter fieis a nós próprios. Gosto de gente com coragem, e é coragem que quero ver neste jogo."


O treinador gostou bastante da atuação do Timão diante da Macaca. O Corinthians venceu com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Mantuan.


"Contente pelos gols marcados e por não termos concedido nenhum gol. Fundamentalmente por ter defendido alto, por reagir com intensidade na perda de bola. A partir de determinada altura, senti uma precipitação. Mas jogamos com personalidade, tranquilidade e fizemos um jogo que gosto."


"Ao jogar neste estádio senti um ambiente mágico, de apoio total, um ambiente que nos empurra para frente, nos ajudam, é maravilhoso ter este sentimento. Claro que é preciso merecer este apoio, e acho que hoje nós tivemos período de bom futebol. Período de bom futebol ofensivo e defensivo. Evidentemente não conseguimos jogar os 90 minutos da mesma forma, mas o que mais gostei foi fazer as coisas com aquilo que trabalhamos no dia a dia", destacou.



O clássico contra o Palmeiras começa às 20h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Allianz Parque. O jogo é atrasado da sexta rodada do Paulistão.

#corinthians #timao #alvinegro #vitorpereira #derbi


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2070 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade