13/3/2022 09:58

[ANÁLISE] Goleada do Corinthians de Vítor Pereira encanta torcida antes de Dérbi

Timão fez 5 a 0 na Ponte Preta na noite de sábado; agora encara o Palmeiras na quinta-feira

[ANÁLISE] Goleada do Corinthians de Vítor Pereira encanta torcida antes de Dérbi
Alguns torcedores presentes na Neo Química Arena mais empolgados até gritaram "Vítor Pereira" no fim do segundo tempo ao serem pegos pela rima, mas o recado das arquibancadas era outro e foi iniciado pelas organizadas: "É, quinta-feira". É a data do Dérbi, num grito já bastante tradicional.



O Corinthians obteve uma vitória por 5 a 0 contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, na noite de sábado, e encheu o torcedor de esperança antes de um jogo gigante.


Fora de casa, no Allianz Parque, contra um time invicto, com sete vitórias, dois empates e só um gol sofrido. Um rival campeão da Copa Libertadores. Mesmo assim, Vítor Pereira surpreendeu em entrevista coletiva ao dizer que não mudará o estilo do time. Quer pressionar e forçar erro.


Após estrear com derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, o treinador português teve uma semana para trabalhar e levou a campo um time com a sua cara: com muita intensidade, linha alta, pressão na perda da bola. Por várias vezes, a Ponte foi pressionada, errou e cedeu chances.


Diante de um rival frágil como a Ponte Preta, cada vez mais próxima do rebaixamento, o técnico armou o seu 4-3-3, com dois pontas de muita velocidade. Willian e Gustavo Mosquito, um dos destaques do time, desafogavam o Timão e faziam uma transição rápida ao ataque, facilitando o jogo alvinegro.


O Timão fez um, dois, três gols no primeiro tempo e podia ter feito mais. Acabou o jogo com 21 finalizações contra apenas cinco do clube de Campinas. Adson e Mantuan ainda fizeram o 5 a 0.


Em poucos dias, Vítor Pereira já deixa claro que tipo de futebol quer ver, com bola no pé, transição rápida, poucos cruzamentos para a área, futebol organizado, pressão na perda de bola e volume. Quer um time protagonista e parece saber exatamente do que precisa para conseguir esse objetivo.



Diferentemente do trabalho de Sylvinho, aliás, o técnico vem com poucas ideias engessadas. Contra a Ponte, sacou Du Queiroz ainda no primeiro tempo, coisa rara de se ver. Usou as cinco substituições para rodar grupo, fazer testes e premiar jogadores. E mudou o desenho tático da equipe mais uma vez no segundo tempo, agora fazendo de Fagner um terceiro zagueiro pela esquerda. Surpreendente...



Vítor Pereira chegou há pouco, mas o torcedor já tem conhecido um treinador que mostra bom conhecimento, pouco medo de arriscar e boas ideias. Na quinta-feira, ele conhecerá o Dérbi.

#corinthians #timao #alvinegro #analise #paulistao #pontepreta


VEJA TAMBÉM
- DESFALQUE! Corinthians relata lesão no joelho direito de Garro
- TORCEDOR ILUSTRE! Lula contribui com PIX para a Arena e desmente taxação no PIX
- NOVO MÁSTER? Corinthians recebe sondagens de casas de apostas após proibição do Esportes da Sorte









1245 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade