Enquanto as primeiras notícias sobre a aproximação do Corinthians com Júnior Moraes ganhavam as manchetes na última quinta-feira, o meia Willian se encontrou com o atacante e publicou uma foto em suas redes sociais, agitando a torcida.
Os dois são amigos de longa data.
A aproximação aconteceu quando Willian atuava pelo Shakhtar Donetsk, onde jogou de 2007 a 2012. Em 2011, Moraes chegou ao país para atuar num rival, o hoje extinto Metalurg Donetsk. Adversários na base em Santos x Corinthians, por lá Moraes e Willian se tornaram amigos.
Aos 34 anos, Júnior Moraes está livre no mercado desde que a Fifa liberou os jogadores que atuam na Ucrânia (em guerra com a Rússia) de seus contratos até junho, quando acaba a temporada europeia. É exatamente esse o período de vínculo que ele tem com o Shakhtar, o que o torna um jogador apto para o Timão.
O Corinthians vê o atacante como uma oportunidade de mercado. Um jogador sem custos, experiente, com passagem por seleção da Ucrânia, títulos conquistados e gols marcados. Além disso, o prazo para inscrição de novos jogadores acaba em abril, e a busca por um 9 já está longa.
Ainda restam, porém, alguns detalhes para que a negociação seja concluída.
– É um negócio que passou a fazer sentido em razão da guerra. Ele ajudará muito a equipe – disse um dirigente ao ge.