Corinthians e Ponte Preta entram em campo neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para acessar).
O Corinthians faz seu segundo jogo sob o comando de Vítor Pereira. Em sua estreia, o português foi derrotado no clássico com o São Paulo, mas agora busca uma vitória no primeiro jogo ao lado da torcida. O Timão já está garantido nas quartas de final.
Com oito pontos em dez jogos, a Ponte Preta vive situação delicada na luta contra o rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos pelo estadual (quatro derrotas e um empate), a Macaca aparece em penúltimo na classificação geral, a dois pontos dos primeiros times fora da degola.
Em busca de uma sobrevida, a Ponte desafia o tabu de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera. São sete derrotas e um empate em oito partidas na casa corintiana.
Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Casagrande e Maurício Noriega. Paulistão Play e YouTube também transmitem.
Corinthians - Técnico: Vítor Pereira
Vítor Pereira deve manter a base do time que jogou contra o São Paulo, na última rodada, e que já vinha atuando com o interino Fernando Lázaro. Os principais desfalques ficam na lateral esquerda, com Bruno Mello e Fábio Santos. A titularidade da posição seguirá com Lucas Piton.
Jô, que não participou dos treinos de terça e quarta-feira, integrou as duas últimas atividades antes do jogo e está disponível. Ele pode ser uma opção para entrar ao longo da partida.
Quem está fora: Bruno Mello (lesão na coxa esquerda), Fábio Santos (dores na região lombar), Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita) e Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).
Pendurado: Fábio Santos.
Time provável: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes.
Ponte Preta - Técnico: Hélio dos Anjos
A Macaca provavelmente terá de superar a ausência do seu artilheiro. Com um incômodo na região posterior do joelho, o atacante Lucca dificilmente terá condições de atuar. Sem ele, Pedro Júnior treinou entre os titulares durante a semana. O time terá outras mudanças.
Norberto, com problema muscular, dá lugar a Kevin na lateral direita, com Jean Carlos entrando na esquerda. Na zaga, Fabrício, recuperado de desconforto muscular, reassume a posição, e Dedé deixa o time. A diretoria também negocia com o Corinthians para conseguir a liberação de Léo Santos e Fessin.
Os dois, titulares da equipe, pertencem ao Timão, assim como Matheus Jesus e Igor Formiga, e uma cláusula de empréstimo só permite que eles atuem contra o clube de origem em caso de pagamento de multa prevista em contrato. A expectativa é que haja acordo para que Hélio dos Anjos possa aproveitá-los.
Time provável: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin; Pedro Júnior e Ribamar.
Quem está fora: Norberto (problema muscular); Guilherme Santos (recondicionamento físico); Matheus Jesus e Igor Formiga (questões contratuais).
Pendurados: Lucca, André Luiz, Thiago Lopes, Jean Carlos e Fábio Sanches.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson Jose de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho