Enquanto analisa o futuro da carreira e aguarda propostas, o volante Maycon, de 24 anos, decidiu trocar de agentes. Ele encerrou a parceria com a empresa brasileira B2F e agora vai trabalhar com a italiana Excellence Sport.
Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2025, mas foi forçado a deixar o clube por conta da guerra na Ucrânia.
Como mostrou o ge, a prioridade do jogador é seguir na Europa. Em caso de retorno ao Brasil, ele dá prioridade ao Corinthians, clube no qual foi revelado.
O Corinthians trata a possibilidade de contratação com cautela. O presidente Duilio Monteiro Alves destacou a dificuldade de concorrer com o mercado internacional, em entrevista na sede da CBF.
"Não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu ou outros mercados", disse Duilio.
Na última segunda-feira, a Fifa confirmou a liberação para que jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia possam assinar com outros clubes até o dia 7 de abril.
Porém, a liberação da Fifa é válida até junho. Para contar com o atleta por mais tempo, é preciso negociar diretamente com o clube ao qual ele está vinculado – no caso de Maycon, o Shakhtar.
O Corinthians entende que a contratação só é interessante caso possa ter o jogador pelo menos até o fim da temporada.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon tem identificação com o clube. Foi ele quem converteu o pênalti decisivo na final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras. Além disso, o volante conquistou o estadual e o Campeonato Brasileiro de 2017.~
#corinthians #timao #alvinegro #maycon #meia