O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, não pensa em reabrir as negociações com o centroavante Diego Costa, livre no mercado desde que rescindiu com o Atlético-MG.
A "novela" envolvendo as partes ganhou um novo capítulo nesta tarde, quando o mandatário explicou que não houve uma nova proposta do clube ao jogador. O brasileiro naturalizado espanhol é quem demonstrou interesse em desembarcar no Parque São Jorge recentemente.
A única coisa que poderá mudar a opinião de Duilio será um pedido direto do técnico Vítor Pereira pelo jogador. Em sua coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o português falou sobre a chegada de um centroavante:
"Quero um centroavante que faça muitos gols, estamos trabalhando, buscando. Certeza que, em breve, haverá novidades relativas ao centroavante ou atacante".
Em fevereiro, a Gazeta Esportiva já tinha revelado que Diego Costa desejava reabrir as conversas, mas que o desejo da diretoria alvinegra já não era mais o mesmo.
Além disso, outros dois pontos a serem levados em conta são o desgaste desta negociação e as críticas de parte da torcida corintiana, que fizeram a Taunsa, parceira do clube, recuar e reavaliar se o negócio realmente seria vantajoso.
Os números do centroavante também não empolgam. Nas últimas temporadas foram 24 gols marcados em 93 partidas, com Atlético-MG e Atlético de Madrid, além de frequentes lesões.
Dessa forma, caso o sucessor de Sylvinho não faça questão, dificilmente Diego Costa receberá uma nova proposta do Corinthians.
#corinthians #timao #alvinegro #diegocosta #camisa9