4/3/2022 13:38

Vítor Pereira mira busca por títulos e elogia qualidade do Corinthians

Treinador português foi apresentado nesta sexta-feira, na véspera de clássico

Vítor Pereira mira busca por títulos e elogia qualidade do Corinthians
Na véspera de sua estreia pelo Corinthians, no clássico diante do São Paulo, sábado, no Morumbi, o técnico Vítor Pereira foi apresentado no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, recebeu uma camisa das mãos da diretoria e falou de suas primeiras impressões do elenco, com o qual ele tem trabalhado desde segunda-feira.



"Já me diverti no treino ontem. Nós, treinadores, vamos modelando nosso jogo. Ir modelando o jogo é: nós temos ideias que começamos a trabalhar, começamos a estimular comportamentos no treino, mas a qualidade do jogador acrescenta. Por isso vamos modelando em cima da resposta deles. Coloco uma posse de bola aqui, e ela tem uma qualidade porque a técnica é alta. Isso me diverte. Jogadores de qualidade acrescentam nossas ideias."


"Já trabalhei em países que acontecia o contrário, chegava com a mesma posse, mas a qualidade dos jogadores era mais baixa, e o resultado do exercício era diferente. Então vamos modelando, aumentando ou diminuindo a dificuldade. Quem vai me dizer se vamos jogar um jogo de grande nível são os jogadores. Agora vamos ver as respostas deles. Ontem, me diverti", disse, mostrando-se satisfeito com o nível do time.


O técnico falou um pouco sobre o seu estilo de trabalho e o que espera conseguir no Corinthians:


"Tenho minhas ideias. Ao longo da minha carreira fui projetando uma metodologia de treino e um modelo de jogo, aquele jogo que gosto de ver. Mas ser treinador é mais do que isso. É chegar, avaliar bem o que temos e, depois, procurar colocar os jogadores confortáveis em seu jogo. Venho para organizar, junto com meu estafe e a comissão que já estava. O que nós pretendemos é criar um jogo que coloque os jogadores confortáveis nele, que vá de acordo com as características deles. É quase como organizar o jogo deles, organizar as qualidade que tenho à minha disposição. Vamos tentar encontrar um equilíbrio entre essa qualidade técnica, que existe no elenco, e a capacidade física."


"Quero um jogo que nos permita ter mais bola, sermos dominantes com posse, muita posse. Depois, para evitar correr para trás, precisamos ser agressivos na perda da bola. São dois momentos do jogo para evitar que essa equipe faça quilômetros e quilômetros andando para trás e depois para frente."


"Para já, títulos. Para além da qualidade do jogo, é importante ganhar. Eu gosto de ganhar com qualidade de jogo, mas ganhar é fundamental. Em um clube desta dimensão, com uma torcida enorme, é importante lutar e competir por títulos. Eu posso prometer muito trabalho em busca dos títulos"


O treinador explicou o motivo de sua escolha pelo futebol brasileiro:

"Eu já fui convidado para vir ao Brasil várias vezes. Eu sou um treinador dos detalhes táticos, dos detalhes estratégicos. O que me motiva é o lado técnico, tático e estratégico do jogo. A qualidade dos jogadores me motivam, e tenho certeza que aqui temos qualidade, temos um campeonato com qualidade. O que me estimula, também, é o tamanho do clube e da torcida, a paixão dos torcedores. E a insistência também, o lado emocional. A insistência do presidente, da diretoria, que me fez sentir querido, queriam muito que fosse eu. Depois comecei a me conectar com os torcedores, percebi que também queriam, então, mesmo antes de vir, senti que já havia uma ligação. Minha decisão foi por aí."


"Antes não decidi vir porque sempre tive a Liga dos Campeões como ideia. A Libertadores é de grande dimensão, nível mundial, uma experiência nova. Vamos ver como superamos o desafio. Vamos competir, tornar a equipe mais forte, mais agressiva, com essas qualidade de ter a posse e reagir forte quando perder a bola, estarmos compactos, perceber os momentos do jogo. Temos que aguardar para ver o que esse Corinthians vai responder no futuro."


Vítor Pereira enfrentou jogadores como Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Gil na China. Wilian, com uma carreira consolidada na Europa, é outro nome que o jogador tem familiaridade:



"Conheço muito bem alguns jogadores, já enfrentei várias vezes na China. Lá renovei o contrato ano a ano. E já vou explicar o motivo. Em relação aos jogadores, já conheço alguns, jogadores de qualidade. Muitos deles conheço de ver jogar pela televisão. Mas já tive muitas experiências engraçadas no futebol, onde temos uma visão de um atleta, e quando começamos a trabalhar com ele, o jogador manifesta coisas que nunca vimos ele fazer. Essa fase é de avaliação para mim, apesar de conhecer as características de muitos deles. O jogo é sempre feito de intenções. O treinador tem que chegar com determinados tipos de intenções, depois de fazer uma avaliação do elenco. Muitas vezes o jogador surpreende negativamente ou positivamente, então estou nessa fase de avaliação."

#corinthians #timao #alvinegro #vitorpereira #titulos #elenco


VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! Confira a escalação do Corinthians para as quartas de final da Copinha
- FIM DE JOGO! Corinthians pressiona e vence Velo Clube
- NOMES DO JOGO: Talles Magno brilha e Memphis se destaca em vitória do Corinthians









1593 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade