Cria das categorias de base e peça de destaque no profissional no início da temporada, o jovem Gabriel Pereira está bem próximo de ser vendido pelo Corinthians nos próximos dias. Cobiçado pelo Grupo City, empresa que é proprietária dos Citizens e outros clubes pelo futebol mundial, o jogador de 20 anos deve rumar ao New York City, da MLS (Major League Soccer).
Como a janela de transferências no futebol norte-americano fecha somente em maio, o atleta do Timão tem caminho aberto. Segundo o “GE”, o valor da negociação deve girar em torno de 5 e 6 milhões de euros (R$ 28,3 milhões a 34 milhões). No contrato antigo entre GP e o Corinthians, o clube paulista detém 70% dos direitos econômicos. O contrato novo, não registrado na CBF, daria apenas 65% da fatia, com 5% cedidos ao atleta.
MOTIVAÇÕES
Ainda segundo o portal, a saída de Gabriel Pereira é impulsionada por dois fatores: cifras interessantíssimas para melhorar o fluxo de caixa do Corinthians, o que ajudaria na cota fixada de vendas (clube prevê R$ 100 milhões), e também o fato que o jogador perdeu espaço, e diante da forte concorrência com os reforços baladados que chegaram, uma vaga na equipe de Vítor Pereira deve ser ainda mais complicada.
Visto como um ativo interessante ao Timão, GP acumula 47 jogos e dois gols anotados. Na atual temporada, o meia-atacante só atuou 32 minutos, saindo do banco de reservas em duas oportunidades, sob o comando do interino Fernando Lázaro.
O Corinthians entra em ação neste sábado (5), quando encara o arquirrival São Paulo, no Morumbi, em confronto da 10ª rodada do Paulistão 2022.