O técnico Jorginho falou sobre a chegada de Vítor Pereira ao Corinthians em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. Para ele, o sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras deve potencializar a pressão para o novo técnico do Timão.
''Provavelmente, vai aumentar (a responsabilidade). O Abel vem ganhando. Se ele não ganhar, vai ter as comparações e, aí, você termina tendo uma pressão. Se não tivessem colocado tanta pressão no Sylvinho, talvez os jogadores estivessem evoluindo. A pressão atrapalha. Quando o Sylvinho saiu, levou tudo que tinha de pesado. O menino (Fernando Lázaro) não tinha nenhuma pressão. Ele (Vítor Pereira), por enquanto, não vai ter muita pressão, não deve mexer muito no que já está, porque o sistema não vai mudar'', raciocinou.
Para Jorginho, outro fator que pode atrapalhar a caminhada de Vítor Pereira é a quantidade de jogos no calendário brasileiro. O Corinthians participará de quatro campeonatos em 2022: o Paulistão, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
''O sistema, desde quando eu jogava futebol, é o mesmo. O que muda é uma estratégia de um jogo para o outro, o restante é o mesmo. O Corinthians hoje tem grandes jogadores, que vão disputar quatro competições. Se você jogar toda quarta-feira e domingo, como o Vítor Pereira vai poder mostrar o trabalho dele?'', questionou.
A estreia de Vítor Pereira pelo Corinthians já tem data marcada e promete ser desafiadora. No próximo sábado, a equipe terá pela frente o rival São Paulo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.