O Corinthians está próximo de concretizar a contratação de um novo camisa 9 para 2022. Em meio às buscas por um treinador, a diretoria do Timão não desistiu de trazer um centroavante e avançou nas últimas horas com um ‘velho’ nome.
Trata-se de Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG e estava livre no mercado. Assim que deixou o Galo, seu nome era um dos cotados para vestir a camisa do Corinthians, mas questões financeiras acabaram impedindo um acordo entre as partes. Desde então, o jogador buscava um novo clube na Europa, mas também não teve sucesso.
Segundo informações de Alê Oliveira, amigo pessoal de Diego Costa, o atacante e o Corinthians teriam chegado a um denominador comum para bater o martelo. Em seu canal, no YouTube, Alê conta que faltam detalhes.
“O Corinthians, que está em busca de um treinador, não desistiu de ter um centroavante e voltou à tona um nome que foi muito cogitado lá atrás, e agora em uma outra condição, outro nível de negociação e é muito provável que seja o nove do Corinthians. Diego Costa deve acertar com o Corinthians. Sempre tem um detalhe aqui, ali, às vezes acaba emperrando, mas o Diego Costa é o nome do clube. Essa é a notícia”, disse Alê.
No fim de janeiro, em entrevista ao ge.com, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, descartava trazer Diego Costa. Segundo ele, a pedida financeira não batia com o que o clube estava disposto a pagar.
– Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, mas é uma operação em que a conta não fecha”.
Diego Costa pediu para deixar o Atlético
Em 2021, Diego Costa teve uma passagem rápida pelo Atlético. Desde agosto no Galo, ele tinha vínculo até dezembro deste ano. Foram 19 jogos disputados, marcando cinco gols. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.