O Corinthians já está imerso na preparação para a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (27), às 11h. Depois de enfrentar o Botafogo, no último sábado (19), pela 8ª rodada do Paulistão, a equipe alvinegra ganhou uma folga no domingo (20) e voltou ao CT Joaquim Grava na segunda-feira (21).
Com o descanso e o uso de reservas em Ribeirão Preto, o grupo completo treinou em São Paulo, com o técnico interino Fernando Lázaro comandando um trabalho tático-técnico. Ele dividiu os jogadores em três equipes e realizou um coletivo em espaço reduzido.
Dentre os relacionados para a partida contra o Botafogo, só não participou dos trabalhos o volante Xavier. O jogador sentiu uma lesão na coxa ao entrar no segundo tempo da partida — e fazer sua estreia pelo Corinthians na temporada — do último sábado.
Corinthians deve ter quinteto novamente
Se Xavier é um possível desfalque para o confronto contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians deve ter o retorno do “quinteto mágico” no time titular. Dos cinco jogadores que atuaram do meio para frente diante do São Bernardo, apenas Róger Guedes iniciou a partida contra o Botafogo. Giuliano, Paulinho, Willian e Renato Augusto entraram no segundo tempo.
Assim, com toda a semana útil para treinar e, principalmente, o confronto seguinte, diante do São Paulo, marcado para o sábado seguinte (5/03), o Timão vai com força máxima para enfrentar o Massa Bruta, que passou toda a temporada de 2021 sem ser derrotado pelo time alvinegro.
#corinthians #timao #alvinegro #treino #desfalque