O ex-jogador Neto abordou a repercussão acerca da “novela” envolvendo as buscas do Corinthians pelo novo comandante técnico para a temporada 2022. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (21), o apresentador detonou os companheiros de imprensa que ficam apontando diversos treinadores e que desdenharam de um suposto “chapéu” que o alvinegro pode estar levando do Botafogo envolvendo o nome de Luís Castro.
Segundo Neto, o Timão tem sim um novo treinador, e exaltou a política de sigilo adotada pelo presidente Duilio Monteiro em segurar o nome, para que não atrapalhe as tratativas. O ex-jogador disse ainda que o mandatário lhe ligou nas últimas horas, onde debateram o assunto.
“Qual foi o treinador que o Corinthians falou que ia contratar. Quem falou que o treinador já não está contratado e vai apresentado hoje? Quem disse que é o Luís Castro? Qual foi a vez que o presidente do Corinthians Duilio falou isso? Vocês não sabe quem o Corinthians está contratando hoje. E se anunciar hoje? Vocês vão ficar tudo de boca aberta”, iniciou o ídolo do Timão.
“Vocês não sabem quem é. Ninguém sabe. Só o Duilio sabe. Se ele quiser mostrar a lista de treinadores que se ofereceram para dirigir o Corinthians, vocês vão ver quantos treinadores estavam pagando pau para dirigir a equipe. Tudo vocês metem o pau. Defendo o que é justo”, disparou o apresentador, que na última semana já havia cravado o negócio fechado do Timão com o novo treinador.
PALAVRA DO PRESIDENTE
Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o presidente Duilio revelou que já vem sondando profissionais estrangeiros há algum tempo.
“Os treinadores estrangeiros com quem eu conversei no último ano, trocando ideias gerais de futebol, me surpreenderam bastante. Eu não era um adepto, favorável, um entusiasta com treinador estrangeiro. Minha cabeça mudou realmente pelo que eu tenho visto”, iniciou o mandatário, citando exemplos no Flamengo e Palmeiras, com Jesus e Abel Ferreira, respectivamente.
“Nos últimos dois, três anos, a gente vem acompanhando. Então, comecei a me aprofundar mais nisso. Estudar um pouco mais, pesquisar, conversar com treinadores. Não agora, nesse momento, já de um tempo para cá”, concluiu Duilio.