Diretoria do Corinthians continua em busca de novo técnico — Foto: Marcos Ribolli
A diretoria do Corinthians inicia mais uma semana em busca de um novo treinador para a equipe.
Quase 20 dias após a demissão de Sylvinho, o Timão busca alternativas após uma série de negociações que acabaram se frustrando. Nomes como Jorge Jesus, Vitor Pereira, Paulo Fonseca e Luís Castro passaram pela mesa da diretoria, sem acerto.
Castro esteve bem perto do Timão, chegou a dizer sim, mas a multa rescisória com o Al-Duhail, do Catar, sempre foi entrave. O clube não topou assumir o pagamento de quase R$ 7 milhões para que ele ficasse livre. O Botafogo, com dinheiro de seu novo investidor, fez o passo e está próximo de efetivar a contratação.
A demora tem irritado torcedores, que já gostariam de ver o time nas mãos de um novo comandante. Em silêncio, a diretoria segue fugindo de especulações e analisando opções que chegam por meio de intermediários.
O clube dispensou conversas com vários técnicos brasileiros, buscou indicações de portugueses, realizou conversas por vídeo, mas não conseguiu finalizar negociações com nenhum técnico. O foco, porém, segue sendo um treinador de Portugal.
Enquanto isso, o interino Fernando Lázaro já acumula quatro partidas, com três vitórias e um empate. Nesta semana, tem semana livre para trabalhar o time antes do jogo contra o Bragantino, no próximo domingo, em Itaquera.
A ideia do Corinthians é ter o novo técnico por dois anos, até o fim da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves.