O Corinthians está no mercado em busca de um técnico para ocupar o cargo deixado por Sylvinho, no início de fevereiro. O nome da vez é o do português Luís Castro, que também é disputado pelo Botafogo e atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar. Apesar disso, o mandatário corintiano, Duílio Monteiro Alves, admite que sonha com o retorno de Tite ao cargo de treinador do Alvinegro.
Em entrevista ao programa ‘Grande Círculo’, do SporTV, Duílio falou sobre a amizade com Tite, mas lembrou que o treinador atualmente comanda a seleção brasileira.
– O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho [em trabalhar com o Tite], lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim — disse.
Duílio ainda citou o treinador ao responder sobre o estilo de jogo que quer ver o Corinthians apresentando na temporada. Para o presidente corintiano, o ideal é é ter um time que jogue para cima, mas com toda raça característica do clube.
– Eu não vejo o Tite como um treinador retranqueiro, como todos falam. Mas o momento dele no Corinthians era o “empatite”, empatava, ganhava de um a zero, mas o Corinthians jogava um bom futebol. A gente viu outros times, do próprio Tite, que jogavam e outros mais reativos. Se criou. O que eu vejo de futebol é que o Corinthians tem que ser protagonista, propor jogo. Não podemos confundir característica do clube, que é a raça, entrega os 90 minutos. Agora, você pode ter um time ofensivo ou defensivo com essa característica. O que a gente procura é um time que jogue mais, que marque o adversário mais em cima. Na parte técnica, não (dá pitaco?). Eu tenho que seguir isso na contratação dos treinadores. Eu acho legal um time que jogue para cima, mas com toda raça e entrega que precisa ter no Corinthians.