Aparentemente, a chegada de Luís Castro no Corinthians pode não ser como esperada. O treinador português tem uma multa rescisória bem alta e o Alvinegro não assumirá o valor de 1,2 milhão de euros prevista em contrato, algo próximo a R$ 7 milhões na cotação atual. A possibilidade de que a empresa Taunsa entre nas negociações e arque com as despesas é nula.
Sendo assim, o staff de Duílio Monteiro e cia, aguarda um posicionamento por parte dos agentes do treinador, para trazer uma solução plausível para ambos os lados. O treinador português aceitou a proposta do Corinthians, mas ainda está conversando sobre os termos de saída, em contato com o GE, ele afirmou que seu foco atual é o jogo Al-Duhail, contra o Qatar, na segunda-feira (21).
Caso se confirme, o treinador chega com uma equipe pequena, com dois auxiliares, João Brandão e Vitor Severino, o preparador físico Pedro Brito, o analista João Costa. Além dos citados, provavelmente, um preparador de goleiros também estará incluso no 'pacote'. Além do Timão, o Botafogo também tem interesse no treinador.
A negociação com o Alvinegro Carioca estava sendo conduzida pelo CEO do Clube, John Textor, que avalia pagar o valor integral da multa, por isso, também ainda há esse empasse e uma esperança maior para os cariocas. Já o Corinthians almeja ter o treinador por mais dois anos, ou seja, até o fim do mandato de Duílio Monteiro Alves.
#corinthians #timao #alvinegro #treinador #staff #negociacao