Botafogo-SP e Corinthians entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Apesar da boa campanha até o momento, com 11 pontos em sete jogos, o Botafogo tem tido dificuldades quando joga em casa. Em três jogos, foram dois empates, uma derrota e só um gol marcado. O desafio diante do Timão, além de manter o Pantera na briga pela classificação no Grupo C, é ganhar o primeiro jogo no Santa Cruz neste Paulistão.
O Corinthians vem de vitórias contra Ituano, Mirassol e São Bernardo e deve fazer nesta noite a última partida com o interino Fernando Lázaro, que segue invicto. A tendência é de que a partir da próxima semana a equipe seja comandada pelo português Luís Castro, que tem negociações muito avançadas.
Transmissão: o Premiere FC transmite para todo o Brasil. O Paulistão Play e o YouTube também exibem.
Botafogo-SP – Técnico: Leandro Zago
A forma de atuar não deve mudar, com o 5-2-3 na formação defensiva e um 3-2-5 quando ataca. A força está no poder de marcação e na rapidez do contragolpe. O técnico Leandro Zago deve manter a escalação que venceu a Ponte Preta, em Campinas, na rodada passada, com Tárik improvisado na zaga e Bruno Michel na vaga de Matheus Carvalho, que se recupera de contusão.
Provável escalação: Deivity, Marlon, Tárik, Joaquim, Joseph e Jean; Fillipe Soutto e Emerson Santos; Bruno Michel, Dudu e Tiago Reis.
Pendurados: Marlon, Jean Victor e Matheus Carvalho.
Desfalques: Guilherme Mantuan (transição) e Matheus Carvalho (contusão muscular, é dúvida).
Corinthians – Técnico: Fernando Lázaro
Em sua provável despedida, Fernando Lázaro deve promover algumas mudanças na escalação, já que o tempo de recuperação foi curto depois da vitória por 3 a 0 contra o São Bernardo, na noite de quarta-feira. Jô, com dores, além de Fagner e Gil, desgastados, nem viajaram.
Provável escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.
Pendurado: Fábio Santos.
Desfalques: Jô (dores no joelho esquerdo), Fagner e Gil (poupados) e Gabriel Pereira (Covid-19).
Arbitro: Douglas Marques das Flores
Arbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Arbitro Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Arbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
VAR: Vinicius Furlan
AVAR1: Leonardo Augusto Villa
Observador VAR: Antônio Rogério Batista do Prado