Hoje no Al-Duhail, do Catar, o técnico português Luís Castro é disputado por dois clubes que integram a elite do futebol brasileiro: Corinthians e Botafogo.
As agremiações demitiram Sylvinho e Enderson Moreira, respectivamente, e seguem em busca de um novo treinador para a temporada 2022.
Neste sábado (19), o repórter Bruno Andrade informou que o profissional lusitano ainda não definiu qual time vai assumir, mas tem preferência pelo Corinthians.
“Luís Castro recebeu, ontem (dia 18 de fevereiro) à noite, a garantia de Botafogo e Corinthians de acordo para superar a multa rescisória no Al Duhail”, iniciou Andrade.
“Português ainda não tomou a sua decisão, mas está muito inclinado para o Timão. Hoje o cenário é esse. Fim de semana decisivo”, completou o jornalista.
Quem é Luís Castro, técnico pretendido por Corinthians e Botafogo?
Alvo de Corinthians e Botafogo, o treinador português tem 60 anos, nasceu em Vila Real e tem uma carreira relativamente curta.
Ele começou em 1997, mas passou vários anos sendo o coordenador das categorias de base do FC Porto, entre 2006 e 2013.
Desde então, assumiu o time B do Porto, onde foi campeão nacional. Depois trabalhou no Rio Ave, GD Chaves, Vitória de Guimarães e Shakhtar Donetsk, onde também foi campeão nacional.
Hoje, ele está no Al-Dulahil, do Catar.De acordo com informações do repórter Pedro Sepúlveda, a multa para ele sair do clube é de 1 milhão de euros, o que totaliza cerca de R$ 5 milhões.
#corinthians #timao #alvinegro #jornalista #luiscastro