No início da noite deste sábado (19), o Coringão enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30. A partida será válida pela 8ª rodada do Paulistão, e em caso de vitória, será a quarta vitória consecutiva do Alvinegro na competição estadual, já que vem de trunfos recentes sobre São Bernardo, Mirassol e Ituano.
A data para o confronto também é marcante para ambos os clubes, já que comemora-se o aniversário do eterno Dr. Sócrates, que nascia há 68 anos. Ídolo do clube do Parque São Jorge, o camisa 8 da era da Democracia Corinthiana iniciou sua trajetória no futebol justamente na equipe do Botafogo-SP.
Preparação finalizada
Na manhã da última sexta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o seu próximo compromisso na temporada.
No Campo 2, os atletas participaram do aquecimento seguido por um trabalho de posse de bola em espaço reduzido. Em seguida, o técnico interino Fernando Lázaro comandou uma atividade tática, no Campo 3, para acertar os últimos detalhes da equipe.
Os jogadores que foram titulares na vitória diante do São Bernardo, na última quarta (16), participaram apenas do aquecimento e, depois, retornaram à parte interna do CT, onde seguiram com as atividades regenerativas.
O atacante Jô, com dores no joelho esquerdo, realizou tratamento com a equipe de fisioterapia e ficou fora dos relacionados para a partida. Além dele, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil não vão a Ribeirão Preto para controle de carga. O meio-campista Gabriel Pereira segue isolado após testar positivo para COVID-19 e também será desfalque.
A novidade da lista é o zagueiro Robson Bambu. Ele será inscrito ainda hoje na competição e estará à disposição da comissão técnica pela primeira vez desde a sua chegada ao clube, no início da temporada.
Confira a lista completa dos relacionados
Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Raul Gustavo e Robson Bambu
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Róger Guedes
Retrospecto
Corinthians e Botafogo-SP já se encontraram em 106 oportunidades ao longo da história, e o retrospecto é favorável ao clube do Parque São Jorge. Até aqui, são 56 vitórias alvinegras, 39 empates e 11 derrotas. No total, são 189 gols marcados e 93 sofridos.
#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #botafogosp