Mesmo após três vitórias seguidas com o técnico interino Fernando Lázaro no comando da equipe, o Corinthians continua à procura de um novo treinador - a prioridade é que seja estrangeiro.
Nesta sexta (10), o nome do português Luís Castro ganhou força no Parque São Jorge. No Posse de Bola #203, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que as vitórias no Paulistão não servem de parâmetro e que o Corinthians precisa de um técnico mais experiente. Na opinião dele, no entanto, é preciso que o perfil do treinador esteja de acordo com as condições do elenco.
"O estilo de jogo dele, a maneira de pensar futebol, é compatível com o elenco do Corinthians? Isso é abordado, de que maneira isso é discutido? Esse é o grande ponto", questiona. "A busca é por um técnico português mais do que qualquer outra coisa, talvez dê certo, mas tem um quê de aleatório, isso é fato. E acho que o Corinthians tem que continuar procurando um técnico, não pode se iludir com vitórias no Estadual com o interino, nada contra ele, mas achar que todo mundo vai ser um Carille é otimismo demais. O Corinthians tem que ter um técnico mais experiente", acrescenta Mauro.
O colunista do UOL também destaca a maneira apressada pela qual muitas vezes treinadores estrangeiros são contratados por clubes brasileiros. "Outra coisa me que chama a atenção são essas entrevistas à distância. É difícil você convencer uma pessoa a trabalhar em outro país. Ele está lá no Catar, parece que vai se desligar do clube, deve estar ganhando muito bem, esse tipo de contato tem que ser pessoal, é um trabalho de convencimento, difícil fazer isso sem um contato mais direto."