17/2/2022 10:19

[OPINIÃO] Róger Guedes não queria ser centroavante. Não vai ter jeito

Sylvinho tentou contar com o atacante centralizado, mas ouviu que ele não se sente tão à vontade no meio dos zagueiros. Mas desde sua chegada, ninguém fez mais gols do que ele

[OPINIÃO] Róger Guedes não queria ser centroavante. Não vai ter jeito
Os quatro reforços do Corinthians seguem invictos. A vitória sobre o São Bernardo foi a quarta, em sete partidas com Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian como titular. São três empates.



Com o quinto reforço, Paulinho, foi a primeira vez.


Guedes estreou em 7 de setembro e parecia ser o dia da independência corintiana, em relação a não ter um grande goleador. Ninguém fez mais gols do que o atacante desde que chegou. Jô foi o artilheiro do Corinthians em 2021, com 10 gols. Mas ficou empatado com Róger Guedes, com sete, no Brasileirão.


Com mais dois marcados contra o São Bernardo, são nove em cinco meses.


Sylvinho tentou escalá-lo como centroavante. Ouviu que não se sente tão à vontade preso entre os zagueiros do que partindo do lado esquerdo. Claro que o que deu certo foi uma função com mais liberdade, centroavante de movimentação, voltando até a intermediária, abrindo espaço pelos lados. Mas os gols dependem dele. E a posição não tem outro nome. Muitos noves não são postes presos dentro da área. Como Guedes.


Jô marcou contra o Santos e também pode ser o centroavante - entrou na vaga de Róger aos 37 do segundo tempo.


A diretoria também procura um nove, busca interrompida pela necessidade de encontrar um técnico. Enquanto isso, Fernando Lázaro voltou a conversar com Guedes e contar com sua colaboração.


Contra o São Bernardo, Róger Guedes jogou de centroavante e marcou duas vezes. Não era um jogo fácil. Claro que enfrentar o São Bernardo não é como jogar contra o Liverpool, que venceu a Internazionale por 2 x 0, em Milão. Mas a equipe do ABC chegou a Itaquera na condição de melhor time do campeonato, antes de o Palmeiras ganhar em Araraquara. O jogo era difícil e só clareou depois de o Corinthians atrasar a marcação, no início do segundo tempo, para Giuliano encontrar Róger Guedes em velocidade.



A vitória foi construída graças à capacidade de Guedes fazer gols. Vai haver alternativas, com Mantuan, com Jô ou com algum novo contratado. Neste momento, a melhor formação parece ser a escalada contra o São Bernardo. Com oito acima dos 31 anos, mas com inteligência para mudar estratégias durante uma mesma partida.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #rogerguedes


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se destaca no futebol feminino e está no top 5 mundial.
- VALOR MILIONÁRIO! Corinthians compra Cacá e zagueiro fica pra 2025
- Palmeiras supera meta de vaquinha do Corinthians com vendas expressivas.









1227 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade