Nem mesmo com as três vitórias seguidas no Campeonato Paulista e o carinho da torcida nas arquibancadas, o interino Fernando Lázaro pensa em assumir o comando técnico do Corinthians de forma definitiva. Logo após o triunfo diante do São Bernardo, por 3 a 0, o coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), voltou a frisar seu ponto de vista e, assim como a Fiel, aguarda a chegada de um novo comandante ao CT Joaquim Grava.
"O clube tem uma estrutura grande, tem muita capacidade e a gente acaba ficando muito envolvido com o dia a dia de treinamento, com essas coisas que levam nossa atenção. A diretoria segue tocando com a estrutura que o clube tem, com o departamento de observação que auxilia nessas questões", respondeu Fernando Lázaro ao citar seu foco de energia na construção do time e não em suas ambições profissionais como treinador.
Lázaro se mostrou confiante com o poder de decisão do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade — os responsáveis pela negociação com o novo técnico. Até aqui, o clube nem sequer abriu negociações com um possível candidato e apenas consultou, via intermediários, alguns europeus já que o perfil buscado é de um treinador português.
"Estou bastante ocupado com outras coisas e confio na decisão que a diretoria tomar. Não tenho pensado nisso, não faz parte da minha atribuição no momento", reiterou Lázaro, deixando bem claro que não participa das conversas e da busca pelo substituto de Sylvinho.
Até aqui, sob o comando do interino, o Corinthians derrotou Ituano, Mirassol e São Bernardo em sequência e chegou aos 13 pontos no Campeonato Paulista e lidera o Grupo A com uma distância de seis pontos para o segundo colocado. O bom momento da equipe ocorre justamente após a queda precoce de Sylvinho, que vinha sendo criticado pelos torcedores.
O Timão volta a campo no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz. Até lá, mesmo que o novo técnico seja anunciado, o time será dirigido por Lázaro.
#corinthians #timao #alvinegro #lazaro #treinador #interino