O futebol feminino continua colecionando bons números e conquistando mais audiência. A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu o inédito título da Supercopa Feminina ao time paulista, fez a audiência da TV Globo em São Paulo crescer +38% no horário.
A transmissão da partida garantiu 11 pontos à Globo, três pontos acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores, a maior audiência da faixa em um domingo desde agosto de 2021. As meninas voltam a campo nesta quarta, dia 16, com a seleção brasileira no Torneio Internacional da França.
O sportv exibe todas as partidas da competição, começando com o duelo diante das holandesas, às 14h, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Pedrinho, Renata Mendonça e Paulo César de Oliveira, na 'Central do Apito'.
Globo investe no futebol feminino:
A Rede Globo fechou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol pelos direitos de imagens da Supercopa do Brasil feminina, do Brasileirão feminino e dos amistosos da Seleção Brasileira feminina. De acordo com o 'Dibradoras', a Globo garantiu os amistosos da Seleção até 2023 e o Brasileirão até 2024.
O campeonato brasileiro, contudo, ainda pertence à Band, que tem exclusividade de transmissão na TV aberta até 2023. Neste período, a emissora carioca veicula as partidas do Brasileirão pelo SporTV, na TV fechada.
O acordo vem depois do sucesso da Copa do Mundo de 2019, que foi a primeira a ser transmitida inteiramente na TV aberta pela Globo. A emissora passou todos os jogos da Seleção Brasileira além da final e ganhou o recorde da partida de futebol feminino mais visto no mundo: as oitavas de final entre Brasil e França, que teve 30 milhões de espectadores.