Na última segunda-feira (14), o Corinthians iniciou sua segunda semana sem um treinador oficial. A equipe alvinegra está sem um comandante desde o dia 2 de fevereiro quando, após uma derrota de virada para o Santos, em plena Neo Química Arena, o técnico Sylvinho foi demitido.
Mais do que motivos e razões para o desligamento do ex-lateral, as atenções da torcida corintiana e da crônica esportivo se voltaram para o possível novo técnico do Timão, que ainda não foi anunciado. De lá para cá, foram muitos nomes ventilados e algumas transformações na busca corintiana por um novo “professor”.
Assim, montamos um breve resumo, com o tudo o que sabemos até aqui, da busca do Corinthians por um novo treinador. Confira
O que sabemos da busca do Corinthians por um treinador
Até agora, foram seis nomes que mais tiveram força nos bastidores Corinthians: Renato Gaúcho e Cuca, entre os brasileiros, e Luís Castro, Paulo Fonseca, Jorge Jesus e Vítor Pereira, entre os portugueses. Destes, somente os três últimos passaram pela primeira “triagem” corintiana.
Então, Jorge Jesus e Vítor Pereira recusaram a vinda ao Brasil, e o nome de Fonseca deu uma esfriada nos noticiários, mas ainda pode pintar no Parque São Jorge.
Apesar do insucesso das negociações, os treinadores selecionados apontam para um perfil um pouco mais coeso do futuro profissional que o Timão deseja. Mais do estrangeiro, o técnico deve ser estudioso e com experiências comprovadas em grandes centros do futebol.
O único porém é a questão da comissão técnica. Em comum entre os três, o uso de equipes de cinco ou sete auxiliares, entre pessoas para a preparação física, tática e técnica, além de análise de desempenho. Além de esticar as tratativas, estes profissionais aumentam o custo total da operação.
Simultaneamente, o Corinthians observa Fernando Lázaro, o analista de vídeo que assumiu a equipe interinamente e ainda não perdeu, em duas passagens (em 2021, duas vitórias; em 2022, duas vitórias). Não é o deseje da diretoria mantê-lo no cargo por uma questão de experiência mas, conforme o tempo passa, ele vai ganhando, naturalmente, força para se manter no comando.
#corinthians #timao #alvinegro #treinador #diretoria