15/2/2022 09:19

Corinthians reformula o elenco e após anos tem menos jogadores que os rivais

Corinthians reformula o elenco e após anos tem menos jogadores que os rivais
Os grandes paulistas enxugaram para 2022 a folha salarial de seus departamentos de futebol. Pela primeira vez desde 2017, quando a coluna começou a fazer esse tipo de levantamento em dados oficiais, que os quatro clubes ficam ao mesmo tempo com menos de 100 jogadores sob contrato profissional cada.



Clube que em julho de 2019 teve 126 jogadores sob contrato profissional, no auge de seu time B sub-23, que disputava amistosos e a Copa Paulista, torneio da Federação Paulista de Futebol que movimenta clubes menores no segundo semestre, o Corinthians é hoje o que menos tem comparado com seus rivais, 76 — em dezembro de 2021 eram 98.


O Palmeiras tem 93 (eram 102 no fim do ano passado), o São Paulo 89 (93 no levantamento anterior) e o Santos 87, bem menos do que os 113 de dezembro passado, mostrando a decisão da diretoria em enxugar a folha salarial não renovando acordos vencidos e negociando jogadores.


Os elencos dos times principais, normalmente, têm entre 30 e 35 jogadores, mas os clubes optam por mais atletas sob contrato por alguns motivos. O principal é já preparar um acordo profissional com talentos da base, documentos que podem ser firmados após os 16 anos. Também é uma maneira de deixar jogadores amarrados e, caso não sejam utilizados naquele ano, emprestá-los, o que pode ser uma maneira de fazer dinheiro.


Com a covid-19, e a possibilidade de perder algum jogador por contaminação, alguns elencos foram inchados, principalmente para deixar inscritos entre 40 e 50 atletas por competição, já que tanto CBF quanto a Conmebol aumentaram o limite máximo das listas de seus torneios.


Em 4 de janeiro de 2021, quando Duílio Monteiro Alves assumiu como presidente, o Corinthians tinha 116 jogadores com contrato válido. O Palmeiras tinha 95, o Santos 94 e o São Paulo 69.


Em 15 de março, o Corinthians mantinha 109 atletas, o Santos 93, o Palmeiras 90 e o São Paulo 79. Em maio, o Palmeiras já havia ultrapassado o Corinthians, 105 a 101, o Santos tinha 87 e o São Paulo 81, sempre segundo dados obtidos em registros oficiais.



Enquanto Corinthians e Santos enxugaram nos últimos meses, e o Palmeiras se manteve no patamar acima de 90 jogadores sob contrato profissional, o São Paulo vem registrando aumentos desde o início de 2021, quando tinha 69 atletas nessa condição e hoje tem 20 a mais. A maioria, segundo a coluna apurou, jovens jogadores que puderam assinar contrato profissional.

#corinthians #timao #alvinegro #elenco #reformulacao


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians vence e convence contra o Rio Branco, na Copinha
- CRAQUE NO TIMÃO? Verrati quer salário milionário pra jogar no Brasil
- BOMBA! Segundo jornalista, Pogba pode ser contratado pelo Corinthians a qualquer momento; Confira









1173 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade