14/2/2022 11:21

Após trocar de número, Rogér Guedes sofre jejum de gols

Após trocar de número e abandonar o 123, atacante do Timão ainda não balançou as redes na atual temporada

Após trocar de número, Rogér Guedes sofre jejum de gols
Nos últimos anos, os donos da camisa 9 do Corinthians são alvo de críticas por causa do baixo número de gols. Com Róger Guedes, que deixou de lado o número 123 nesta temporada, não está sendo diferente.



O atacante chegou ao Timão em 2021 e, com a inusitada camisa 123, marcou sete gols e deu duas assistências em 19 jogos disputados. Agora, mesmo sendo titular nas cinco partidas realizadas na atual temporada, Guedes não correu para o abraço, pois não balançou as redes nenhuma vez.

A seca do atacante preocupa os torcedores corintianos — principalmente os mais supersticiosos, que se apoiam no histórico recente dos donos da camisa 9. De 2017 para cá, todos os que já vestiram a numeração pelo Alvinegro somaram apenas 21 gols.

Clayton e Júnior Dutra marcaram duas vezes cada um. Já Roger, o 9 alvinegro entre abril e dezembro de 2018, foi às redes em cinco oportunidades.

Desde então, todos os outros gols com essa camisa foram marcados por Vágner Love, em 2019. O atacante retornou ao Timão e fez 12 tentos em 62 partidas disputadas.

Apesar do incômodo da torcida, que tem como parâmetro o rendimento apresentado pelo mesmo Róger Guedes no segundo semestre de 2021, o técnico interino Fernando Lázaro elogiou a postura do atacante após o último compromisso, contra o Mirassol, quando foi escalado como "falso 9" — no caso, na posição de centroavante.

“Na minha visão, ele fez um bom jogo. É um atleta que colaborou muito com o jogo, se doou sem a bola, buscou a bola, criou situações de gol pelo meio, pelo lado, foi bem defensivamente. Início de temporada, eles ainda estão retomando o padrão normal, acredito que ele ainda pode evoluir muito, como todos”, afirmou Lázaro.



Na atual temporada, segundo a Footstats, página especializada em estatísticas, Róger Guedes tem uma média de duas finalizações por jogo e de 0,8 drible. Quando vestia a camisa 123, o atacante tinha médias de 2,8 finalizações e 1,8 drible por partida.


VEJA TAMBÉM
- DEU ERRADO? Zagueiro perde espaço no Corinthians após lesão e ainda não jogou em 2025
- EM RITMO DE EMBALO! Time paulista segue imparável e mira mais uma marca histórica!
- Atacante perde espaço no Corinthians e Hector Hernández vira última opção









1608 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade