O Corinthians segue tentando definir seu novo técnico para 2022. Depois de ter insucesso com um camisa 9, o Timão mudou o foco desde a demissão de Sylvinho. Ao mesmo tempo, o alvinegro vê assédio europeu diante de um dos seus atletas.
Segundo informações de Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado da bola, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem sido alvo de clubes da Série A italiana. Aos 21 anos, o jovem possui passaporte italiano, o que facilitaria uma eventual transferência dele para uma equipe europeia.
No entanto, caso algum time do exteriro queira contratar Lucas Piton não será tarefa das mais faceis. A cria do terrão recentemente estendeu seu vínculo com o Corinthians até o fim de 2024, com multa rescisória estabelecida em 50 milhões de euros, equivalente a R$ 300 milhões de reais.
Vale lembrar que a revelação do Terrão tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge. Em agosto do ano passado, a direção do Corinthians chegou a recusar uma investida do Olympiacos. Na ocasião, os gregos apresentaram um proposta de R$ 10 milhões por 90% dos direitos econômicos de Piton, valores estes considerados baixos.
Na temporada passada, Lucas Piton participou de 21 jogos, marcou um gol e distribuiu três assistências. Em 2022, o jogador tem revezado com Fábio Santos.
A ideia da comissão técnica alvinegra é dar mais minutos a Piton, visto como um atleta muito promissor, mas com aspectos técnicos a lapidar, sobretudo na marcação. O revezamento com Fábio deve acontecer não apenas por questões físicas, mas também táticas.
Agenda do Corinthians
Sem jogo no fim de semana, já que o clássico contra o Palmeiras foi adiado, o Corinthians só volta a campo na próxima quarta-feira para receber o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo da sétima rodada do Paulistão