Roger Guedes abriu mão de um “caminhão de dinheiro”, como ele mesmo diz, e aceitou voltar ao Brasil em agosto do ano passado para defender o Corinthians. As dificuldades financeiras do clube, agravadas pela pandemia de Covid-19, no entanto, deixam o camisa 9 sem receber os vencimentos conforme estabelecido em contrato.
Desde então, o jogador tem sido visto cabisbaixo durante as atividades no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. A falta de pagamentos levou o atacante a externar sua insatisfação com o gerente de futebol Alessandro Nunes por causa das pendências. A atitude fez o Corinthians ligar o alerta com o jogador.
O Torcedores.com apurou que Roger Guedes tem um salário mensal de R$ 1,5 milhão. O valor contempla luvas e direitos de imagem. Afundado em dívidas, o Corinthians vem encontrando dificuldades para arcar com as parcelas, que começaram a se acumular. Na semana passada, o estafe do jogador enviou uma proposta de parcelamento da dívida ao clube.
No entanto, a oferta não agradou a diretoria corintiana e não houve acordo em um primeiro momento. Logo após a negativa, surgiram rumores de que o atleta estaria forçando sua saída do Corinthians para atuar em um clube organizado financeiramente. Posteriormente, o nome do jogador passou a ser especulado no Atlético-MG.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians trata o caso com muita cautela para não piorar ainda mais a relação com Roger Guedes que já é vista como complicada. Há a expectativa, porém, de que o caso seja resolvido até o fim da semana que vem. Ao Torcedores.com o empresário Paulo Pitombeira negou a ida do atacante para o Galo.
“É tudo especulação. Nunca recebemos contato do Atlético. Além disso, ninguém está autorizado a falar em nome do jogador com outro clube. O Roger Guedes está feliz e vai cumprir seu contrato com o Corinthians”, disse ao Torcedores.com.
Roger Guedes tem poucas opções no mercado da bola
Com a janela das principais ligas europeias fechadas, sobraram poucas alternativas para Roger Guedes no exterior. Com isso, sobram mercados alternativos como Rússia, Ucrânia, Polônia, Bélgica, México, Estados Unidos, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar.
Oficialmente, o Atlético-MG diz que não conversa com o atleta do Corinthians ou com seus representantes. Mas nos bastidores da Cidade do Galo a informação é de que a diretora está monitorando a situação. Afinal, o atacante é considerado diferenciado. Além disso, é muito querido pelo torcedor alvinegro.
Roger Guedes disputou 24 partidas, marcou sete gols e deu três assistências desde que foi contratado pelo Timão. Seu contrato vai até agosto de 2025. E a multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros (R$ 178,9 milhões, pela cotação atual).
#corinthians #timao #alvinegro #rogerguedes #alteticomg #boatos