O Corinthians economizou milhões com sete rescisões de contrato em 2022. O Timão não tem mais em seu elenco atletas que vinham sendo emprestados ou que perderam espaço nos últimos tempo, saindo dos planos do clube.
Os nomes em questão são Junior Sornoza, Richard, Marquinhos, André Luís, Éderson, Rafael Bilu e Gabriel.
Veja a situação dos jogadores que não são mais do Corinthians
O meio-campista equatoriano Junior Sornoza vinha sendo emprestado pelo Corinthians e saiu em definitivo para o Independiente del Valle;
O volante Richard estava no Athletico Paranaense em 2021 e saiu após ato de indisciplina. Voltou ao clube, mas não foi aproveitado e saiu para o Ceará;
Os atacante Marquinhos e André Luís foram para o Cuiabá e não jogam mais pelo Corinthians;
O volante Éderson rendeu um bom dinheiro ao Timão, já que foi vendido para a Salernitana, da Itália;
O atacante Rafael Bilú, da base, rescindiu com o clube paulista e é reforço do Criciúma;
O volante Gabriel foi o último a sair e foi anunciado como reforço do Internacional.
Desde que assumiu o Corinthians, em janeiro do ano passado, Duílio Monteiro Alves já rescindiu 80 contratos, entre atletas de base, sub-23 e profissional. Segundo o Portal Meu Timão, saíram do time profissional 23 jogadores desde janeiro de 2021. Do sub-23 saíram 36 atletas. Além da rescisão dos contratos, o time de aspirantes foi instinto e não existe mais no Corinthians. Na base, foram 22 atletas com contrato rompido: são três do sub-17 e 19 do sub-20.
Além disso, o clube tem uma série de atletas emprestados, como Fessin, Matheus Jesus e Léo Santos, para a Ponte Preta, Ramiro, para o Al Wasl, Mateus Vital, para o Panathinaikos, Bruno Méndez ao Internacional, entre outros. O Timão segue pagando parte destes salários.
Coritnhians,timão, 2022, Duílio Monteiro Alves