Se na temporada passada o meio-campo do Corinthians, reforçado com três nomes de peso, foi o setor que impulsionou o crescimento da equipe da parte de baixo da tabela do Brasileirão rumo à vaga na Copa Libertadores, os últimos jogos têm mostrado que em 2022 o caminho não será diferente.
Além de serem responsáveis pela organização da equipe, os meio-campistas participaram diretamente de seis dos sete gols do time no Paulistão, e decidiram mais uma vitória alvinegra, na noite de ontem (10).
Com visível superioridade no primeiro tempo, o triunfo contra o Mirassol saiu dos pés de Renato Augusto e Paulinho. O primeiro tabelou com Giuliano para abrir o placar de fora da área, e com um belíssimo lançamento encontrou Fagner na área, que rolou para a chegada do camisa 15.
Os três pontos conquistados com participação dos três experientes meias remetem à rodada anterior, na virada por 3 a 2 sobre o Ituano, também construída a partir do setor. O primeiro gol foi de Fábio Santos, de pênalti, após falta sofrida por Paulinho, que ainda marcaria o terceiro, dando números à vitória alvinegra. Antes disso, Giuliano havia entrado no segundo tempo e empatado a partida com somente um minuto em campo.
Mesmo na derrota no clássico contra o Santos, que terminou com demissão do técnico Sylvinho, o time contou com a participação dos meio-campistas para ir às redes. No tento corintiano, Giuliano recebeu cruzamento na área e, de peito, deu a assistência para Jô encher pé.
Até o momento, somente o gol de Fábio Santos contra o Santo André, de pênalti, não contou com ação do meio-campo corintiano.
Homem-surpresa, Paulinho lidera números do Timão no ataque
"Eu sei como é o Corinthians, sei como é esse clube. Conheço muito bem". A frase de Paulinho após a vitória ante o Mirassol se confirma nas atuações e nos números.
O volante soma cinco jogos, mas apenas os dois últimos como titular, totalizando 251 minutos com a camisa alvinegra desde seu retorno. Mesmo tendo atuado por menos tempo que colegas de equipe como Róger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, é o camisa 15 quem lidera as estatísticas ofensivas da equipe.
Paulinho é o artilheiro do elenco na temporada, com dois gols, o primeiro da equipe em finalizações totais (12) e no alvo (7). Nesse último quesito, inclusive, ele é o terceiro entre todos os atletas do Paulistão, atrás de Ronaldo Silva (Inter de Limeira) e Zeca (Mirassol). Os números são do Footstats.
Os dois gols marcados desde o regresso lembraram a melhor versão do meio-campista pelo Alvinegro, entre 2011 e 2012, quando pisava na área como o homem-surpresa de Tite.
Contra o Ituano, após cruzamento de Gabriel Pereira, apareceu livre para cabecear no canto e dar números à vitória de virada no Novelli Júnior. Diante do Mirassol, também se desmarcou, surgiu sozinho no centro da área e completou a assistência de Fagner de primeira, colocando o Timão à frente do placar.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.